OS VEREADORES MIXURUCAS

OPIPOCO MONTEIRO | quinta-feira, abril 12, 2012 | 0 comentários

Os vereadores, eleitos de quatro em quatro anos, são de certa forma, os representantes de todos os munícipes no poder. Suas principais funções são: Fiscalizar o poder executivo (prefeitura), tanto na questão da execução quanto na questão orçamentária (como previsto no Art. 31 da Constituição Federal), discutir e reivindicar melhorias, “legislar”: elaborar e aprovar leis que sejam em benefício da população. Em outras palavras, ser vereador é ter a possibilidade de lutar pelo o que é certo para o povo, ter a possibilidade de exigir e não permitir que a peste da corrupção assole nossas cidades, enfim, fazer deste nosso Brasil um lugar melhor!


Agora, conheça os tipos de vereadores que, definitivamente, nenhuma cidade merece...
 


Agora, conheça os tipos de vereadores que, definitivamente, nenhuma cidade merece...

                             
OS VEREADORES MIXURUCAS

VEREADOR  “BALADA”:  Está presente em todo o tipo de evento que vão de churrasquinhos a missas de sétimo dia. O importante para esse tipo de vereador é estar junto, apertando mão, tirando foto e quem sabe dar uma palavrinha. É o vereador da Night e, quando for necessário, do Day! Seu slogan é: Onde 50 ou mais estiverem reunidos por qualquer motivo, eu estarei no meio deles!

VEREADOR “NÃO FALA MAL DO MEU PATRÃO!”:   É o tipo de vereador que te dá umas pauladas se você falar mal do patrão dele: o prefeito. Esse tipo de vereador fica indignado quando  alguém tem a audácia de criticar o querido patrãozinho! Seu slogan é: O que está bom
para o “patrão”, está bom para mim!

VEREADOR  “FUJÃO”:  Esse vereador é aquele que é eleito pela galera e depois sai de fininho e vai embora sem dar satisfação. A galera não faz mais o tipo dele... Seu slogan é: Não devo nada pra ninguém!

VEREADOR  “GALO DE BRIGA”:   Tipo de vereador carrancudo, que ninguém pode mexer, se não, ele avança em cima e quer brigar. Seu slogan é: É de mim que você está falando???????

VEREADOR “BOCHECHA ROSADA”:  Esse é tipo de vereador vergonhoso. Ele não pode fazer nada porque tem vergonha... Seu slogan é: Ai... dá vergonha!

VEREADOR  “CONFIANTE”:  É o tipo de vereador que confia! Não importa no que, mais confia! Não precisa ver nada... ele confia! Seu slogan é: Pô, é do prefeito? Claro que eu confio!

VEREADOR  “Ã???”:  É o tipo de vereador que ninguém entende nada o que fala... O cara é uma mistura de filósofo, mímico, músico, astronauta e hippie. Seu slogan é: O povo ouvido jamais terá nascido!

VEREADOR  “COMO ESSE CARA FOI PARA ALI?”:  É o tipo de vereador que ninguém acredita que virou vereador. Como? Onde? Por quê? Seu slogan é: ...não importa o slogan... Como esse cara foi parar ali???

VEREADOR “AMOR”:  Esse é o tipo de vereador que... cara, o cara gosta de todo mundo! não importa... o cara gosta! Seu slogan é: Pra que discutir? O que vocês quiserem pra mim está bom demais!

VEREADOR  “INSTABILIDADE”:  Um dia está a favor, outro dia, contra. Esse tipo de vereador varia mais que o mercado de ações, nunca se sabe de que lado ele está. Seu slogan é: Se a vida lhe impõe duas escolhas, escolha três!


... você conhece em Monteiro algum vereador assim?  

O PIPOCO

:

0 comentários


comentário indisponível
Em respeito à Legislação Eleitoral estamos removendo temporariamente o espaço reservado aos comentários dos internautas. Estaremos retomando esta interatividade tão logo cesse o período de vedações previstas em Lei.

Porém, se você quiser comentar algo, e quiser manter o seu sigilo, é só enviar um e-mail para opipoco1@gmail.com

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.