EXCLUSIVO: Prefeita de Monteiro Aumenta IPTU em mais de 1000%

OPIPOCO MONTEIRO | quarta-feira, maio 29, 2013 | 26 comentários

Em Monteiro IPTU sofre alta de mais de 1000%, os moradores da cidade de Monteiro, na manha desta quarta-feira (29) tiveram uma surpresa ao receber a tarifa do IPTU 2013, quando se depararam com as tarifas abusivas cobradas pela administração de Ednacé Henrique, para se ter uma idéia, algumas residências que pagavam pouco menos de meio salário mínimo, por serem residências no centro da cidade e bem estruturada, passaram a pagar mais de 6.000,00 seis mil reais. A população mais carente, que as taxas de IPTU variavam de 20,00 reais a 70,00 passaram a pagar mais de 400 Reais.  

A população está revoltada com a situação, esta alta nos valores das tarifas de IPTU, segundo comenta na cidade, se deu devido ao uma super valorização de imóveis que a prefeita Ednacé Henrique e seu Grupo vêm causando em Monteiro. 

Um cidadão que recebeu o IPTU: desabafou acho que vou vender minha casa a ela acho que é isso que a prefeita quer, já quer só ela e a família dela pode comprar casas nesses valores, eu pagava 39,00 trinta e nove reais. Vou ter que pagar mais de 300,00 reais, isso é um absurdo, vivemos no interior da Paraíba não em casa de praia. Veja a realidade dessa cidade deixe de ser incoerente a maioria da da população não ganha se quer um salário mínimo, nossas casa não estão a venda somos pais de famílias. 


OPIPOCO mais uma vez pede ao ministério Público de Monteiro, que tomem alguma providência. 

OPIPOCO

:

26 comentários:

  1. Vixe ... Com um IPTU desses vender a casa nem basta, ainda corre o riso de ficar devendo a prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. De acordo com a jurisprudência do STJ, o aumento da base de cálculo depende da elaboração de lei. O entendimento está consolidado na Súmula 160: “É defeso [proibido] ao município atualizar o IPTU, mediante decreto, em percentual superior ao índice oficial de correção monetária.” Essa também é a posição do Supremo Tribunal Federal.

    Seguindo essa tese, a Segunda Turma negou recurso do município de Bom Sucesso (MG), que aumentou a base de cálculo do IPTU por meio de decreto. De acordo com o relator, ministro Humberto Martins, mesmo que o Código Tributário Municipal traga critérios de correção dos valores venais dos imóveis, o município não está autorizado a majorar os valores sem a participação do Pode Legislativo local (AResp 66.849).

    ResponderExcluir
  3. ISSO CONTINUEN VOTANDO NESSA BRUXA LOIRA

    ResponderExcluir
  4. vou vender minha casa,e fazer um préstimo para pagar o iptu

    ResponderExcluir
  5. Monteirense arretado29 de maio de 2013 15:43

    Boicote geral, se ninguém pagar essa venta de tucano não vai poder fazer nada.

    ResponderExcluir
  6. isso que esta´ACONTECENDO e´um absurdo porque ela nao aumentou no ano passado que era ano eleitoral

    ResponderExcluir
  7. acho isso intereçante. quem e baixa renda nao vai pagar o IPTU ai somos nois quepagaremos verdadeiramente e o fim

    ResponderExcluir
  8. É HORA DA POPULAÇÃO COBRAR DOS VEREADORES QUE NADA FAZ EM BENEFICIO DA POPULAÇÃO MONTEIRO ESTAR SEM RUMO A POPULAÇÃO VAI PAGAR CARO EM DEIXAR ESSA ADMINISTRAÇÃO FAZENDO O QUE BEM ENTENDE NUNCA VIMOS ISSO EM NOSSA MONTEIRO UMA POPULAÇÃO QUE NÃO TEM UMA RENDA QUE CONSIGA PAGAR UM IPTU DESSES VALORES ACORDA PREFEITA NINGUEM TEM MINA E NEM GANHA O SALÁRIO QUE A SENHORA GANHA

    ResponderExcluir
  9. prefeita de Monteiro, nos cidadãos de bem não somos seus babões, que ta ocupando cargos de concursados que deveria ser chamados, que recebe salários melhor do que os concursados e estamos batalhando por nosso pão de cada dia não podemos pagar IPTU desse preço.

    ResponderExcluir
  10. o QUE A POPULAÇÃO DEVE FAZER É NÃO PAGAR! ATÉ QUE ALGUÉM TOME PROVIDENCIAS, POIS MUITAS PESSOAS NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR ESSE ABSURDO!
    NÃO PAGUEEEEEEEEEMMMMMMMMMM!

    ResponderExcluir
  11. A SOLUÇÃO É SIMPLES, NÃO PAGUEM.

    ResponderExcluir
  12. isto é uma vergonha

    ResponderExcluir
  13. isto é uma vergoha

    ResponderExcluir
  14. Na próxima, votel nela de novo, acho eh pouco...essa coisa feia!!!!

    ResponderExcluir
  15. artur o ministério publico tome providencia quem for pagar este iptu vai tomar no cuuuuuu ou muier ruimmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  16. vera vao votar em mamãe Edna ou coisa tao boa monteirenses tem que si lascar mesmo vAO VOTAR EM FORASTEIRA UUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  17. pasrece que a prefeita de monteiro pensa que foi toda a populaçao de monteiro que acertou na lotofacil, será que tem alguem que vai pagar esse absurdo, tenho uma sugestão deixe atrsar por 5 anos e a divida vai para os fundos perdidos impagavel, não precisará mais pagAR EITAS MONTEIRO VIGE SO FALTAVA ESSA.

    ResponderExcluir
  18. pasrece que a prefeita de monteiro pensa que foi toda a populaçao de monteiro que acertou na lotofacil, será que tem alguem que vai pagar esse absurdo, tenho uma sugestão deixe atrsar por 5 anos e a divida vai para os fundos perdidos impagavel, não precisará mais pagAR EITAS MONTEIRO VIGE SO FALTAVA ESSA.

    ResponderExcluir
  19. Bem feito, quem mandou vota em mamãe Edna, aguente calados.

    ResponderExcluir
  20. EU AIDA ACHO POUCO VCS TEM Q GUENTA NÃO QUIZERO ASIM EMTÃO GUENTE CALADO VOTE NOVAMENTE NELA ISTO E SÓ O COMESO KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  21. Ainda tem gente que quer defender mamãe EDNA ,,, VOLTEI EM PAPAI CONRADO E NÃO ME ARREPENDII E VOTO DENOVO EU SEI PERDER E SEI GANHAR COM EDUCAÇÃO ,,, DALII 14141414141414141414141414 !!!
    Vira o verdinho ao avesso pra ver se dentro eles são vermelhos kkkkkkkkkkkk !!!
    votaram nela agr guentem pq eu não estou nem aiiii EU ACHOO É POUCO ARROCHA QUE ELA CHORA !! AVISA PRA O PAPAI QUE EU CHEGUEIIIIIIIIII DOTOOOOOR :0

    ResponderExcluir
  22. Olha ai, eu conversei com uma pessoa que é funcionário da prefeitura, e essa mesma pessoa me falou que todo mês vem uma verba de 400.000 quatrocentos mil reais para os serviços de saneamento básico e calçamento da cidade, isso porque, a transposição só passa por Monteiro se tiver tudo ók nessas áreas, certo?
    ai, vem a prefeita dizer que esse dinheiro que está sendo cobrado da sociedade monteirense, é pra esses serviços, prefeita, o povo não é bôbo não!lembrando que, essa verba de 400.000 "quatrocentos mil" só continua vindo se ela mostrar os serviços feitos, se não, para de vir! dinheiro de calçamento é do governo federal, não de IPTU! Te liga prefeita, votei com vc, mais não voto mais nunca!

    ResponderExcluir
  23. Todos os Monteirenses deveriam se reunir e não pagar os IPTU quero ver se ela não vai voltar atraz e refazer o IPTU com o valor justo.

    ResponderExcluir
  24. Votei nela, mais se ela não voltar atrás e não refazer esses IPTU ela e o esposo dela nunca mais vai ter um voto meu e de minha família. já vem 400.0000,00 p fazer os calçamentos aonde ela coloca esse dinheiro?

    ResponderExcluir
  25. Aguenta,vocês quiseram assim,e, assim esta sendo,No inicio disseram que iam governar monteiro debaixo do chicote e assim esta acontecendo.Isto é pouco,muito mais ainda vai acontecer,pois isto é só come
    E oa pucha pucha,estão calados,porque?

    ResponderExcluir
  26. porque tem medo da verdade,a verdade doi mesmo.

    ResponderExcluir


comentário indisponível
Em respeito à Legislação Eleitoral estamos removendo temporariamente o espaço reservado aos comentários dos internautas. Estaremos retomando esta interatividade tão logo cesse o período de vedações previstas em Lei.

Porém, se você quiser comentar algo, e quiser manter o seu sigilo, é só enviar um e-mail para opipoco1@gmail.com

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.