No inicio da noite deste sábado (25), mais um acidente envolvendo uma moto aconteceu no cariri.

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito na Rodovia PB-214, As pessoas feridas no acidente foram, José Carlos de Souza Neto e Edlene Pereira da Silva. O acidente aconteceu na curva da morte entre os municípios do Congo e Jataúba. 
Segundo informações, o condutor da motocicleta YBR de cor preta placa DOI - 4138-SP perdeu o controle da moto quando tentou fazer a curva.
Eles foram transferidos para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

OPIPOCO
imagem:caririverdade190.
O Diário Oficial deste sábado (25) traz a resolução que garante a detentos do Sistema Penitenciário da Paraíba que recebam vale-transporte. O caso foi decidido durante reunião entre as autoridades penitenciárias do Estado no dia 16 e vale de forma retroativa a 1º de abril. Veja aqui a publicação no D.O, na página 9.

Conforme a publicação, a resolução é aplicada por meio da “inclusão da importância mensal referente ao vale transporte, no pagamento mensal dos reeducandos do Sistema Penitenciário, que trabalham em atividades, de caráter contínuo, em órgãos da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap)”.

Ainda de acordo com a publicação no D.O, o benefício é válido para os reeducandos que recebem o auxílio-reclusão, que é um benefício concedido a dependentes de apenados de regimes aberto e semiaberto. 

Segundo dados de 2014 da Previdência Social, pouco menos de 700 apenados tinham acesso ao auxílio-reclusão na Paraíba, dentre cerca de 10 mil que estavam cumprindo pena nas penitenciárias.
A Polícia Militar em Serra Branca recebeu na manhã deste sábado (25) uma denúncia anônima de que duas pessoas estavam comercializando drogas próximo ao prédio da Câmara Municipal de Serra Branca.
Os policiais se dirigiram ao local e chegando lá autuaram dois homens que estavam portando dois papelotes de maconha. A guarnição conduziu os dois acusados para a Delegacia de Polícia local.
Segundo informações colhidas pela equipe de radiojornalismo da Serra Branca FM os dois envolvidos foram ouvidos pelo Delegado Dr. Rodrigo Monteiro e logo depois liberados, tendo em vista que a quantia apreendida não configura o crime de tráfico de drogas.

OPIPOCO
Serra Branca FM/ Edna Amorim
O município de Zabelê, no Cariri, festeja pela 15ª vez sua tradicional Corrida de Jegue, que acontecerá a partir deste sábado (25) e vai até o domingo (26). Apesar de pequena, a cidade ficou nacionalmente conhecida pelo apreço ao animal. Nesta edição da corrida, serão realizados ainda torneios de peteca, laço de bode, ciclismo e até maratona. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal desde a administração do ex-prefeito Lucivaldo Vaz e renderá em prêmios uma moto zero KM e outros vários prêmios.

Este ano o evento contará com as apresentações artísticas de Daniel Medeiros, Laerte Lins, Mario e Junior, Forró Do Vale, Forrozão Das Antigas, Descendentes do Forró, Nando Sousa e Forro Beleza, Vilões do Forró e Forró da Pegação.

De acordo com a prefeita Íris Henrique, os interessados em participar da corrida podem se inscrever na prefeitura e cair na farra com seu animal na maior festa de rua do Cariri. Para aproveitar a popularidade do animal, crianças e adolescentes foram as ?criadoras? do evento que hoje é um sucesso de público e destaque no calendário de eventos do Estado.

?A ideia foi pegar uma das figuras mais conhecidas da vida do sertanejo, que pode ser adquirido a baixo custo, e proporcionar um acesso ainda maior pelas camadas populares de nossa cidade ao burro, através da corrida. Foi aí que esse animal passou a ser de estimação?, explicou o secretário de Cultura da cidade, Romério Zeferino.

A partir dessa brincadeira com o burro, para saber qual era o mais veloz, surgiu os nomes engraçados dos animais, as fantasias que os corredores emprestam ao jegue e a vontade de fazer surgir um campeão bonito e veloz. Mais e mais pessoas foram atraídas para ver a disputa, segundo Romério.

Programação:

Sábado (dia 25)

Daniel Medeiros
Laerte Lins
Mario e Junior
Forro Do Vale
Forrozão Das Antigas .

Domingo (dia 26)

Descendentes do Forro
Nando Sousa e Forro Beleza
Vilões do Forro
Forro da Pegação
O popular cabeleireiro “Robertinho do Alto São Vicente” revelou sua pretensão em ser candidato a vereador em 2016.


Segundo Robertinho, seu desejo surgiu ao presenciar uma cena em que um então vereador tratou uma eleitora com desprezo, momento em que pedia uma ajuda para comprar um remédio que custava R$ 35.

O diálogo entre a senhora e o vereador teria acontecido da seguinte forma; “A senhora votou em mim? sim respondeu a mulher, em seguida o vereador teria dito que era mentira e que se fosse verdade seu voto na teria feito nenhuma diferença” afirmou Robertinho.

“Fiquei indignado e decidi ser candidato. Escute a entrevista, onde Robertinho afirma que nas hostes da oposição Batinga é a melhor opção do grupo para ser candidato a prefeito em 2016.
JRINDEPENDENTE
A cidade de Monteiro volta a ser destaque na prática das artes marciais neste final de semana. Neste Domingo acontece no Centro Cultural, a 4ª edição do Campeonato Monteirense de Muay Thay, arte marcial que envolve principalmente golpes executados com os pés.


A academia Biá Team, organiza a competição que é de nível inter estadual e contará com lutadores da Paraíba, Pernambuco e outros estados. Monteiro será representado por 4 atletas no total.

A programação começa às 10 horas da manhã, com a pesagem dos atletas e na sequencia o início das lutas que se estendem até o início da noite. O evento conta com o apoio total da Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Esportes e do comércio local.

A entrada custará 10 reais, que serão revertidos em ajuda de custos para os atletas que participarão da competição.
A cidade de Zabelê deu um importante passo para o aprimoramento e desenvolvimento educacional nesta quarta-feira (22). A 1ª Conferência Municipal de Educação foi realizada na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Maria Bezerra da Silva e reuniu educadores, alunos, e membros da sociedade. Na oportunidade, o Plano Municipal de Educação (PME) foi avaliado.

O evento na Escola Maria Bezerra da Silva foi fundamental para o encaminhamento do PME para ser aprovado pelos vereadores e sancionado pela prefeita Iris de Céu de Sousa Henrique. A programação na instituição de ensino iniciou às 7h e se estendeu até às 16:30h. O encontro contou com palestras, grupos de trabalho e a apresentação do Plano Municipal de Educação. Também estiveram presentes representantes do legislativo e secretarias municipais. Os educadores analisaram e debateram as metas do texto base do PME.

A secretária municipal de Educação, Marleide Oliveira de Araújo , se pronunciou no evento:_ “Esse é um momento especial. Zabelê é uma das primeiras cidades do cariri a realizar a conferência. Depois de avaliado, o PME será encaminhado para a Câmara Municipal para ser aprovado e passa a ser lei”, ressaltou.
A aprovação do PME é uma das grandes prioridades da Secretaria Municipal de Educação. Zabelê vem dando prioridade ao plano desde o ano de 2013. O Ministério da Educação (MEC) exige que todos os municípios do Brasil estejam com o PME aprovado até o dia 24 de junho de 2015. O município necessita ter o plano para garantir recursos e financiamentos. O plano é válido por dez anos.
O PME tem como objetivos: elevar o nível da escolaridade; erradicar o analfabetismo no município; melhorar a qualidade do ensino ofertado em todos os níveis; viabilizar o acesso, a permanência e o sucesso do aluno; e democratizar a gestão do ensino público. No total são 20 metas.





 A Mega-Sena pode pagar 6 milhões de reais neste sábado (25) ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 1.698.

O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília) no Caminhão da Sorte da Caixa, que está na Praça Narciso de Andrade, em Itanhaem (SP).

Caso um apostador ganhasse sozinho o prêmio e resolvesse investir o valor na poupança, ele teria um rendimento mensal de 37 mil reais por mês. O valor também seria suficiente para comprar 15 imóveis de 400 mil reais ou uma frota de 240 carros populares.

A aposta mínima na modalidade custa 2,50 reais e pode ser feita nas casas lotéricas até as 19h (horário de Brasília). Clientes da Caixa também podem realizar o palpite pelo internet banking.

Bolão

Quem quiser ampliar as chances de ganhar na loteria pode concorrer ao prêmio em grupo no Bolão da Caixa. Para isso, é necessário preencher no volante o campo específico do bolão.

Também é possível comprar cotas de bolões organizados pelas lotéricas. Nesse caso, poderá ser cobrada uma tarifa de serviço adicional correspondente a até 35% do valor da cota.

Na Mega-Sena, os bolões têm preço mínimo de 10 reais e cada cota não pode ser inferior a 4 reais. É possível realizar um bolão de no mínimo duas e no máximo 100 cotas.

Depois de fazer a aposta, cada participante do bolão ganha um recibo, que é necessário para resgatar a sua parte do prêmio.

Timemania

A Timemania continua acumulada e pode pagar 5,7 milhões de reais, também neste sábado. O sorteio será realizado no mesmo horário que o da Mega-Sena, às 20h (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte da Caixa.

Para apostar, basta escolher 10 números dentre os 80 do volante e um time do coração. Ganha quem tiver de três a sete acertos. Se acertar o time sorteado, também ganha. O valor da aposta é de 2 reais.

Para quem procura um ambiente com clima tranquilo, amistoso e com muita gente bonita vai gostar de conhecer  o Umbuzeiro Parque , no centro de São Sebastião do Umbuzeiro. Uma vez por semana tem apresentações de música ao vivo onde se torna uma excelente opção de lazer.

A  musica ao Vivo  vem recebendo uma especial atenção do público umbuzeirense, que tem prestigiado as noites para assistirem as atrações musicais. O lugar é ideal para quem procura um bom lanche, uma pizza, tomar um sorvete . A animação da noite desta sexta-feira (24), ficou por conta de Daniel Medeiros.


Você que ainda não conhece, não deixe de visitar o  Umbuzeiro Parque , no centro de São Sebastião do Umbuzeiro.
acude_congo_nova
O açude Cordeiro, localizado no município do Congo, atingiu seu nível crítico esta semana e poderá entrar em colapso nos próximos meses, caso não haja chuvas suficientes para recuperar o seu volume. O reservatório está com apenas 3.532.636 m³ de água, o que equivale a 5% de sua capacidade, de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA).

Desde 2012 que o açude não recebe recargas de água acima de suas perdas, e a cada dia tem secado mais ainda.

Os moradores da cidade reclamam por o sistema adutor do Congo ainda está ligado a partir do açude, pois segundo eles, o açude é a única fonte de água que existe na cidade, e que há outros reservatórios a exemplo o de Sumé, que podem abastecer as cidades abrangentes do adutor do Congo.

A CAGEPA ainda não se pronunciou sobre a situação, mas especula que o plano de emergência para que as cidades não fiquem sem o abastecimento de água, seria interligar o sistema adutor do Congo com o açude de Sumé, que está com 19,6% de sua capacidade.

Outra alternativa seria o açude de Camalaú, que recebeu mais de 1 milhão de metros cúbicos de água das chuvas caídas neste mês na região.

Com VC
Os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff intensificados nos últimos dias pelos líderes PSDB, em especial pelo senador Cássio Cunha Lima, não tem agradado os petistas. Na tarde de hoje, Charliton Machado, presidente do diretório estadual do PT, disse que a insistência de Cássio em favor do impeachment tem o objetivo de “sufocar frustrações políticas”.

Para Charliton, o senador paraibano adotou postura raivosa com relação ao Governo Federal e Estadual: “Cássio há muito tempo perdeu o prumo e o rumo da história. Ele tem se constituído como uma voz golpista e raivosa não só em relação a presidente Dilma, mas em relação também ao governo de Ricardo Coutinho”, criticou.

O presidente do PT paraibano garantiu que as ações de impeachment não terão êxito por serem “golpistas”: “Cássio entrou para o Senado como uma forma de sufocar suas frustrações políticas de uma derrota que não imaginava ter nas eleições de 2014, porque eles perderam ‘lá e lô’, presidencial e estadual. De modo que nós entendemos que essa é uma ação golpista que não irá obter êxito”, pontuou.

As divergências nos discursos dos tucanos quanto a saída da presidente, na visão de Charlinton, indicam que o ato é de interesse políticos de alguns: “Nem no próprio PSDB há consenso sobre o impeachment. Se você pegar a fala de Fernando Henrique, José Serra, verá que a opinião é outra. As vozes que se levantam pelo impeachment são dos que perderam as eleições como é o caso de Cássio e Aécio”, indicou Machado.

A crença de Charliton Machado é que os pedidos de impeachment serão arquivados: “Os golpismos não terão êxito, eles serão derrotados porque a população não aceita isso. O Estado de Direito não aceita isso e o desfecho será pelo arquivamento com já destacou o presidente da Câmara”, concluiu.

com Blog do Gordinho

A Campanha de Vacinação contra a Gripe 2015 será realizada no período de 4 a 22 de maio na Paraíba, sendo o “Dia D” com mobilização no município de Brejo do Cruz, no dia 9. A meta da campanha é imunizar 80% da população de 939.009 pessoas, entre crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes (em qualquer período gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; população indígena; idosos (a partir dos 60 anos); população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a exemplo de hipertensão, diabetes, doenças cardíacas e respiratórias. O público alvo deverá levar o cartão de vacinação.

“O objetivo dessa campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrente de infecções pelo vírus da Influenza para esse público alvo. Com a vacina, o número de internações decorrentes de quadros de gripe deve reduzir, assim como casos mais graves da doença, por isso é muito importante que as pessoas se vacinem”, disse o enfermeiro do Núcleo Estadual de Imunizações, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Edson Lira.

Ainda segundo Edson, até o momento, a SES recebeu do Ministério da Saúde 28% das doses, sendo que 18% já foram enviados às Gerências Regionais de Saúde (GRS) e até quarta-feira (29) serão entregues mais 10%. “À medida que formos recebendo o quantitativo suficiente daqui para o dia 4 de maio, quando a campanha começa, iremos abastecendo todo o estado”, disse. Ele lembrou que a vacina contra a gripe é trivalente, ou seja, previne contra três tipos do vírus: H1N1, H3N2 e B.
A campanha de vacinação contra a gripe 2015 será realizada em todas as Unidades de Saúde da Família de todos os municípios paraibanos. Fica a critério de cada município definir se terão postos volantes.

Dia D

A SES realizará o “Dia D” de mobilização contra a gripe no dia 9 de maio, no município de Brejo do Cruz, das 8h às 17h. “O Governo do Estado disponibiliza as vacinas e todas as orientações técnicas para que os municípios possam realizar uma campanha com qualidade”, disse o enfermeiro da SES.

Sintomas

Os sintomas da gripe são: o comprometimento das vias aéreas, congestão nasal, tosse, rouquidão, febre (geralmente alta), mal estar, dores no corpo e de cabeça. A transmissão do vírus acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. 

Ocorre também por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). Em caso de síndrome gripal, deve-se procurar um serviço de saúde o mais rápido possível. “A melhor prevenção para o vírus influenza é a vacinação, que acontece anualmente. Ações 
simples como lavar as mãos e ter contatos em ambientes com aglomeração podem evitar contaminação”, concluiu Edson Lira.
Em entrevista ao Cidade Alerta Paraíba, da TV Correio HD, o presidente do Sindicato dos Professores do Estado, Carlos Belarmino, disse que vai se reunir com o comando geral da greve neste sábado (25) e encaminhar o caso para a assessoria jurídica da categoria

O desembargador João Alves decretou no começo da noite desta sexta-feira (24) a ilegalidade da greve dos professores do Estado. A Justiça determinou o retorno às atividades em 48 horas após a publicação da decisão, sob pena de multa e autorização de corte de ponto dos faltosos.

Em entrevista ao Cidade Alerta Paraíba, da TV Correio HD, o presidente do Sindicato dos Professores do Estado, Carlos Belarmino, disse que vai se reunir com o comando geral da greve neste sábado (25) e encaminhar o caso para a assessoria jurídica da categoria.
Ele disse que até a próxima quarta (29), deverá ter uma posição sobre a continuidade da greve depois de uma assembleia geral com os professores.

Os professores do Estado estão em greve desde 31 de março e reivindicam reajuste do Ministério da Educação de 13,01%, por força de lei federal; reajuste de 9% e regime de trabalho T-30 para funcionários; revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Magistério e aprovação do PCCR dos funcionários; elevação da gratificação de direto e eleições diretas em todas as escolas; pagamento integral do piso do Magistério.
portalcorreio
OPIPOCO
Operação da PRF teve o apoio de nove equipes da Polícia Civil e do Ministério Público; entre os detidos está um empresário de João Pessoa

Um vídeo mostra uma moto a cerca de 300 km/h em rachas promovidos em rodovias federias da Paraíba.Assista abaixo. Uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (24) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Polícia Civil prendeu quatro suspeitos, entre eles um empresário, e apreendeu armas e documentos na casa deles. Não há informações sobre porte de drogas e o trabalho ocorreu somente nas Grande João Pessoa.



Até as 8h desta sexta (24), 11 motocicletas foram apreendidas. Os suspeitos foram presos porque eles mesmos estariam usando as redes sociais para divulgar vídeos com os rachas nas rodovias. 




Desde as primeiras horas desta sexta-feira (24), circulam nas redes sociais informações de que a apreensão se deu porque essas motos teriam sido identificadas nas investigações como veículos utilizados em "rachas", inclusive em rodovias federais. A PRF não confirma essa informação. 



De acordo com o chefe do serviço de operações da PRF, Lucas Lucena, o objetivo é combater crimes de trânsito, como, por exemplo, a conduta irregular de motoristas em rodovias.



Segundo o inspetor Anderson Poddis, 70 profissionais da PRF participaram da operação, que teve o apoio de nove equipes da Polícia Civil e do Ministério Público, através do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco)



Veja o vídeo que mostra uma moto a cerca de 300 km/h em uma rodovia do estado.
PORTAL CORREIO
OPIPOCO


 Uma doença misteriosa conhecida por ‘Eritema Infeccioso ou Parvovírus B19’ chega a Paraíba e já preocupa as autoridades de saúde.

Várias pessoas apresentando os sintomas da doença estão procurando os serviços de saúde. Diante da situação, técnicos do Ministério da Saúde já se encontram em João Pessoa fazendo uma avaliação de todo os casos suspeitos, mas até agora não foi fechado nenhum diagnóstico preciso sobre doença.

Um dos pacientes apresentando os sintomas da doença procurou o serviço de saúde é o médico suspeitou que se tratava da doença que é muito confundida com a dengue.

Os sintomas da doença são manchas avermelhadas que podem se estender para os braços, tronco, coxas e nádegas. A coloração das manchas é rosada ou avermelhada e com um ligeiro relevo.

A diretora geral do Clementino Fraga, Adriana Teixeira fala um pouco mais sobre a doença:

Veja:

O que é Eritema Infeccioso ou Parvovírus B19

O que é Eritema infeccioso?

Eritema infeccioso é uma doença causada pelo vírus parvovírus B19. Também chamada de parvovirose, ela afeta principalmente crianças e o principal sintoma são erupções vermelhas nos braços, pernas e rosto. Essa doença pode ser grave em casos de gravidez ou pessoas com um sistema imunológico comprometido.

Causas:

O parvovírus B19 humano provoca eritema infeccioso. A doença já é contagiosa uma semana antes das erupções aparecerem. No entanto, uma vez que a doença se manifesta, a doença deixa de ser contagiosa.

Sintomas:

A maioria das pessoas com eritema infeccioso não têm sintomas. Entretanto, os primeiros sinais de eritema infeccioso em adultos e crianças podem incluir:

Garganta inflamada; Febre baixa; Dor de estômago; Dor de cabeça; Fadiga; Coceira; Garganta inflamada; Febre baixa; Dor de estômago; Dor de cabeça e Fadiga.

Eritema infeccioso em adultos:

Adultos não costumam desenvolver as erupções e manchas no rosto. Em vez disso, o sintoma mais importante do eritema infeccioso em adultos é a dor nas articulações, que podem durar dias ou semanas. As articulações mais comumente afetadas são as mãos, pulsos, joelhos e tornozelos.

Eritema infeccioso em crianças:

Vários dias após o aparecimento dos primeiros sintomas pode aparecer uma mancha avermelhada em ambas as faces da criança. Eventualmente, ela pode se estender para os braços, tronco, coxas e nádegas. A coloração das manchas é rosada ou avermelhada e com um ligeiro relevo.

Período de Incubação:

Repouso e ingestão de líquidos são ações que facilitam o processo de cura. As crianças muitas vezes podem voltar para a escola quando as erupções cutâneas acontecem, pois já não são mais contagiosas nesse ponto.

Após contrair o parvovírus uma vez, a pessoa se torna imune à doença.

Tratamento:

Na maioria dos casos não é necessário qualquer tratamento para eritema infecioso. Se há dor nas articulações ou dor de cabeça, por exemplo, podem ser usados analgésicos conforme os sintomas aparecerem. Caso contrário, é necessário apenas esperar o corpo combater o vírus, o que normalmente leva de uma a três semanas.

Repouso e ingestão de líquidos são ações que facilitam o processo de cura. As crianças muitas vezes podem voltar para a escola quando as erupções cutâneas acontecem, pois já não são mais contagiosas nesse ponto.

Após contrair o parvovírus uma vez, a pessoa se torna imune à doença.

Prevenção:

Não há vacina para eritema infeccioso. Como é uma doença transmitida pelo ar e através de fluidos corporais, é Importante lavar suas mãos e as da criança com frequência pode ajudar a diminuir as chances de infecção. Além disso, é importante evitar o contato com crianças e adultos infectados pelo menos até que ocorram as erupções cutâneas.

A Promotoria de Justiça de Alagoa Grande requereu e a Justiça deferiu liminar contra a empresa “Mais Motos” e suas sócias, Beatriz Firmino da Silva e Lucilene Maria da Silva Bezerra. Elas são acusadas de praticar fraude e pirâmide financeira contra vários consumidores da Paraíba, através da “venda premiada” de motocicletas, na região.

A ação civil pública foi ajuizada em 2014, depois que a promotoria de Justiça constatou que a empresa instalada em Alagoa Grande para comercializar consórcios de motos, na verdade, valia-se de cláusulas fraudulentas para captar clientes com a promessa da quitação antecipada dos contratos, caso eles fossem sorteados.

Segundo o promotor de Justiça João Benjamim Delgado Neto, diversos consumidores que fizeram a quitação dos carnês (os veículos eram vendidos em 48 prestações) e que chegaram a ser sorteados não receberam as motocicletas ou o equivalente em dinheiro.

O Ministério Público estadual também constatou que a empresa não possuía autorização do Banco Central ou do Ministério da Fazenda para operar no mercado de consórcio e exercer a atividade de “compra premiada” e que não poderia fazer a venda a varejo porque não preenchia os requisitos exigidos pela lei.

Também foi constatado, através de documento emitido pela Secretaria Estadual da Fazenda Pública de Pernambuco, que a “Mais Motos” tem sede em Timbaúba (PE) e que a atividade econômica declarada era a de serviço de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores, o que comprova o desvio de finalidade e a ilicitude na venda de motocicletas por meio da venda similar ao consórcio.

Bloqueio de bens

A ação civil pública foi julgada no último dia 17 de abril pela juíza da Comarca de Alagoa Grande, Francilycy Mota. Ela deferiu a liminar requerida pela promotoria, determinando a desconsideração da personalidade jurídica da empresa e o bloqueio dos bens das rés para garantir a obrigação de pagar a quantia em dinheiro aos consumidores prejudicados que firmaram contratos com a “Mais Motos”.

Também foram decretadas a paralisação compulsória das atividades desenvolvidas pela empresa (incluindo a veiculação de oferta de quaisquer produtos da marca e a cessação das ofertas veiculadas na internet) e a busca e apreensão de documentos e computadores na sede da “Mais Motos”. A juíza determinou ainda que seja requisitada à Receita Federal as declarações do imposto de renda das rés dos últimos três anos antecedentes à ação civil pública ajuizada pelo MPPB.

O descumprimento da determinação judicial implicará na aplicação de multa diária no valor de R$ 1 mil, além das medidas judiciais cabíveis, inclusive a responsabilização por crime de desobediência.



Assessoria MPPB

Na próxima semana a cidade de São Domingos do Cariri estará completando 18 anos de emancipação política e para comemorar essa data a prefeitura preparou uma programação especial.

De acordo com o prefeito José Ferreira, no dia 02 haverá show com violeiros, pronunciamento das autoridades e sorteio de brindes. A partir das 23h a festa será garantida ao som de Amazan e Luan Forró Estilizado, um belo encontro de pai e filho com a música.

Já no dia 04 de maio será realizada uma missa em ação de graças na Igreja Matriz e um culto evangélico em praça pública

“Com grande alegria vamos realizar nossa tradicional festa de aniversário da emancipação política, acreditando sempre que o trabalho sério muda tudo. Sem medir esforços para garantir à população mais um evento. Contamos com o apoio de todos no sentido de juntos cuidarmos de nossa querida cidade. Não somente durante os festejos, mas em todos os dias de nossa existência”, relata Zé Ferreira.
Foram iniciadas na manhã desta última quarta-feira (22), no Cariri Paraibano, as gravações do documentário "O Fole Roncou". O documentário é coordenado pelo diretor cinematográfico pelo João Paulo Gregório e apoio de cineastas paraibanos e Norte-rio-grandenses.

Na quarta-feira (22) pela manhã, a equipe gravou no Sítio Sucuru, distrito de Serra Branca/PB. Logo após, foi à vez do cantor e tocador Josinaldo José, em Santa Luzia do Cariri, também distrito de Serra Branca/PB.

Já nesta quinta-feira (23), na cidade de Sumé, a equipe gravou com o tocador Zé Moacir, na Fazenda Pai Chico, município de Sumé/PB. No período da tarde, foi à vez de Cidinho de Camalaú onde o artista pode mostrar seu talento para os idealizadores do curta-metragem. Dentro do projeto, ainda consta a cidade São José dos Cordeiros.

João Paulo Gregório disse que nesta sexta-feira (24) pela manhã estará no sítio Sussuarana, em Serra Branca e a tarde estará em São José dos Cordeiros. Encerrando as gravações, no sábado pela manhã será a vez da feira livre de Serra Branca, e por fim, à tarde no Sítio Capoeira.

O projeto visa além de valorizar o artista tocador de fole, realizar um encontro de tocadores de fole para a apresentação em um local a ser agendado da obra audiovisual, visando contribuir para a divulgação e o conhecimento deste instrumento e de seus tocadores.

“O objetivo do filme é mostrar um pouco da cultura do fole e resgatar nomes de pessoas que fizeram parte da história tocando fole de oito baixos, a exemplo em Sumé, dos saudosos Zé Rodrigues e o Júlio Preto. O filme o fole Roncou retratará um pouco da cultura do fole de oito baixos em nossa região”, finalizou João Paulo Gregório.


Cariri em Ação

O motorista do Conselho Tutelar de Cabedelo, na Grande João Pessoa, e outros dois homens foram presos na noite dessa quinta-feira (23) suspeitos de tentar roubar objetos de uma pousada localizada na Praia de Intermares. O motorista já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma.

Segundo a Polícia Militar, o estabelecimento está desativado. O grupo foi encontrado no último andar do prédio, quando se preparava para roubar torneiras, chuveiros elétricos, ar condicionados e uma máquina de lavar louças. Eles foram pegos em flagrante por policiais da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Junto com os suspeitos, foi encontrado um alicate de corte e ferramentas que seriam usadas para desmontar objetos. De acordo com o Major Lucas, o grupo já havia roubado objetos da pousada em outras ocasiões. Os três homens também são suspeitos de arrombamentos em casas de veraneio situadas nas praias de Camboinha e Poço.

Os suspeitos foram levados para a 7ª Delegacia Distrital, em Cabedelo, e autuados por furto qualificado.

Igreja

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta sexta-feira (24), um homem de 28 anos, flagrado tentando furtar objetos de uma igreja católica no Loteamento Presidente Médici, no bairro do Grotão, em João Pessoa. Com ele, foi recuperado um bebedouro, um garrafão de água e um ventilador do templo religioso. Ele foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Mangabeira.

Correio da  Paraíba
***********************************************************************

O restaurante e choperia A Garagem traz pra voce nessa sexta feira dia 24 de abril a dupla da galera Mario&Junior entao o que voce ta esperando marca aicom sua turma e venha curti

******************************************************************************
TÁ CHEGANDO COMPRE LOGO O SEU!

**************************************************************************

****************************************************************


Uma mulher caiu dentro de uma fossa séptica e quebrou uma das pernas na manhã desta quinta-feira (23) no município de Nova Floresta, no Agreste paraibano, a 230 km de João Pessoa. O acidente ocorreu após a tampa da fossa quebrar enquanto a vítima passava por cima.

De acordo como soldado Rodrigues, da Polícia Militar em Nova Floresta, a mulher estaria andando pelo quintal de casa quando a tampa da fossa quebrou.

Na queda, a vítima acabou quebrando a perna direita. Equipes do Samu e da PM foram até o local para realizar o resgate.

Após ser retirada da fossa, a mulher foi levada para um hospital da região.

Começa neste domingo, 26, a maior competição de futebol amador da região do Cariri paraibano, evento promovido pela Prefeitura de Monteiro e que este ano contará com a participação de 34 equipes representando praticamente todas as regiões da zona rural do município.

Estarão envolvidos na competição cerca de 750 atletas, mais de 100 dirigentes, dezesseis árbitros de futebol e serão realizadas mais de 100 partidas nos próximos 120 dias.

A competição movimenta o esporte, o lazer e a economia local até a segunda quinzena do mês de Agosto. “O movimento nos bares e lanchonetes nos arredores dos campos, os vendedores de doces e balas, os proprietários dos veículos que fazem o transporte das equipes, o sapateiro que conserta bolas e chuteiras, a lavadeira que cuida dos uniformes das equipes, são todas fontes de renda extra que são extremamente movimentadas aquecendo a economia local”, disse o Secretário de Esportes, Leandro Pernambucano.

Na abertura da primeira rodada, 16 jogos serão disputados, estando às equipes divididas em oito chaves, das quais duas equipes em cada uma se classificarão para a fase de mata-mata que acontecerá no Estádio O Feitosão.

Na manhã deste sábado, 25, véspera do início da competição, a prefeita Edna Henrique reúne-se com dirigentes das equipes e com os árbitros de futebol escalados para a competição, oportunidade que entregará o regulamento da competição e anunciará oficialmente a premiação das equipes finalistas.

Confira os jogos da primeira e segunda rodada do maior campeonato de futebol amador da região:

1ª RODADA – 26.04

TURNO DA MANHÃ – 08h:30

SITIO DO MEIO X RIACHO DO MEIO
GAMILEIRA II X RIBEIRA I
AROEIRAS X MALHADA VERMELHA
MOCÓ DE BAIXO X EXTREMA
UNIÃO X SERROTE
BARRIGUDA X LAGOA
CUPIRAS X TAMANDUÁ
BARRADÃO X QUEIMADAS

TURNO DA TARDE – 15h:30

MACAPA X GAMILEIRA I
PITOMBEIRA X CACIMBINHA
OLHO DAGUA DO SILVA X ANGIQUINHO
SANTANNA X MULUNGÚ
BARRO X BEIRA RIO
SERRA DO MOCÓ X BREDOS
ASSENTAMENTO DOS 10 X TINGUI
MALHADA DA PEDRA X RIBEIRA
O município de Olho D’Água, localizado no sertão paraibano, foi a cidade com a maior precipitação entre a noite de quarta-feira (22) e a manhã desta quinta-feira (23), na Paraíba. Os medidores da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) registraram 88,5 milímetros de chuva no Estado. Também choveu forte em Juru (81mm) e São José do Sabugi (74,4mm).

Ao todo foram anotadas precipitações em 87 cidades e a previsão é de mais chuva no Litoral e também no Sertão. “Nas últimas 24 horas aumentaram as formações de nebulosidade e já foram registradas precipitações em várias regiões do Estado.
Nesta sexta-feira (24) existe a possibilidade da ocorrência de chuvas de intensidade moderada a forte em pontos isolados do Estado, principalmente na faixa litorânea”, informou a meteorologista Marle Bandeira.

Até esta quinta-feira (23), as cidades onde mais choveu neste mês de abril foram Patos (261.1 mm), Coxixola (147.3 mm), Taperoá (138.6 mm), Brejo do Cruz (135.8 mm) e São José do Sabugi (129.9 mm). Outras informações sobre índices pluviométricos, tempo e clima na Paraíba estão disponibilizadas na internet, no site www.aesa.pb.gov.br.
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba aprovou nesta Quinta feira, as contas da Câmara Municipal de Monteiro, referentes ao exercício do ano de 2013. Conduzida pelo presidente Arthur Cunha Lima, a sessão plenária teve as participações dos conselheiros André Carlo Torres Pontes, Nominando Diniz, Arnóbio Viana, Fernando Catão e Fábio Nogueira.Também, dos conselheiros substitutos Marcos Costa, Antonio Gomes Vieira Filho, Antonio Cláudio Silva Santos, Oscar Mamede e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pela procuradora geral Elvira Samara Pereira de Oliveira.
As contas foram aprovadas por unanimidade e sem ressalvas.O Presidente da Casa, vereador Bero de Bertino externou sua satisfação em relação à decisão proferida.

“Mais uma vez conseguimos certificar a responsabilidade e o zelo pela condução dos trabalhos nesta casa, como sempre foi nossa obrigação moral e motivo de nossa plena satisfação”, disse o vereador.

Na sessão desta Quinta feira, os demais vereadores parabenizaram o Presidente Bero pela aprovação das contas e atestaram a honestidade e retidão com a qual o Presidente da casa se comporta.



“Após tantos anos zelando pela coisa pública, não poderia esperar outro resultado no TCE a não ser esse em relação á gestão do Presidente desta CSA”, disse o vereador Raul Formiga.


O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) aprovou na tarde desta quinta-feira, (23), as contas da Prefeitura do município  de São João do Tigre por Unanimidade referente ao ano de 2013, na gestão do  prefeito Célio Barbosa.

Essa aprovação mostra a responsabilidade com a qual o Prefeito lhe dar  com o dinheiro e com as contas públicas do município, executando o orçamento municipal da maneira correta.

 O Prefeito agradeceu a Deus e a todos que fazem parte da administração de São João do Tigre. Confira abaixo as palavras do gestor Célio Barbosa.

"Aqui quero agradecer a Deus e a todos que fazem parte da nossa administração pela aprovação de nossas contas que foi unânime dos conselheiros do Tribunal de Contas e do Ministério Público, agradeço a toda parte de finanças: Márcio, Mecinho, Zenon, Marcos, Edimilson, e também a os  nossos advogados do escritório Dr Johnson Abrantes e em fim a toda equipe do governo muito obrigado a todos que cada um de vocês fazem parte desse resultado. Obrigado Senhor Jesus "


O PIPOCO



A noite desta quinta-feira (23), a partir das 20h:30, no Parque das Águas, em Monteiro, será para relembrar os sucessos de forró que marcaram o início dos anos 90 com a banda Encontro das Antigas, que estará se apresentando dentro do Projeto Som na Praça.

O projeto de iniciativa da Prefeitura de Monteiro, através da secretaria de Cultura e Turismo, já é um dos eventos que vem recebendo uma especial atenção do público monteirense, que tem prestigiado as noites das quintas-feiras na Praça de Alimentação do Parque das Águas para assistirem as atrações musicais.

O Projeto Som na Praça, iniciado no último mês de março é totalmente gratuito e tem o objetivo de promover o entretenimento e oferecer espaços para os artistas da terra apresentem seus trabalhos à população de Monteiro e visitantes.
A cerimônia de entrega aconteceu durante enceramento do 11º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde, no Rio de Janeiro.
A SECRETARIA DE SAÚDE RECEBE PRÊMIO INOVAR 2015. O secretário de Saúde de Antônio Carlos Sarmento, recebeu nesta terça-feira (14) o Prêmio Inovar 2015. A cerimônia de entrega aconteceu durante enceramento do 11º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde, no Rio de Janeiro. 

O secretário diz que a premiação é um estímulo e uma motivação ainda maior para continuar o trabalho de gestão em saúde que vem sendo realizado em Sumé. "Receber este prêmio nos afirma e nos dá o respaldo de que tomamos a decisão certa com a implantação do novo modelo de gestão, e de que estamos gerindo de forma responsável e proveitosa os recursos da saúde".

Concorreram ao prêmio todos os 5.570 municípios do país. Na Paraíba além de Sumé, Mais 15 municípios Paraibanos receberam o prêmio este ano. Quesitos como mortalidade infantil, promoção de campanhas de saúde, Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, longevidade e cumprimento de metas do Plano Municipal de Saúde são avaliados.


OPIPOCO com Juliana Travassos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento de maconha, crack e cocaína que era transportado por uma menor de idade.
O  fato ocorreu durante uma fiscalização de rotina, na tarde do domingo (19), na BR 101, em Mamanguape, na Paraíba.
A infratora, uma garota de apenas 13 anos, vinha de Natal (RN) em um ônibus, e tinha como destino a cidade do Recife.
A  droga foi encontrada pelos agentes da PRF dentro da mochila da menor. Ao todo, foram encontrados 3,3 quilos de maconha, 120 gramas de crack e 40 gramas de cocaína. O caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil de Mamanguape.
Portal correio
  A cidade de Serra Branca nos últimos dias tem sido palco de vários registros na área policial. Na noite da última terça-feira (21), uma dupla foi presa por comercializar drogas e na madrugada desta quarta-feira (22), um veículo foi roubado da frente de uma residência.
Segundo informações apuradas por nossa reportagem, o senhor Francisco das Chagas Ramos da Silva, de 48 anos, costumeiramente deixava o seu veículo na calçada em frente a sua residência que fica localizada no bairro dos Pereiros, em Serra Branca e hoje se deparou com a ausência do mesmo.
Um amigo de Francisco programou uma viagem com ele e por volta das 02h40 entrou em contato através de uma ligação relembrando o horário da viagem marcada para as 03h00, foi então que ao trocar de roupa e se dirigir ao encontro do veículo percebeu que ele tinha sido roubado.
O carro de modelo Saveiro, de cor cinza e placas LBM 7930 Serra Branca, ano 97, foi estacionado em frente à residência por volta das 22h00 da última terça-feira (21).

Um boletim de ocorrência já foi feito pelo proprietário junto a Delegacia de Polícia e as medidas cabíveis serão tomadas.
Serra Branca FM
 
 O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Monteiro, Carlos Batinga, alertou nessa quarta-feira (22), as autoridades do Estado para o problema de abastecimento d’água nas cidades que são atendidas pela adutora do açude Cordeiro, localizado no município Congo. Batinga ressaltou que o reservatório atingiu o nível crítico, e está com apenas 5% de sua capacidade.

Mesmo com as chuvas que caíram na região nos últimos dias, Batinga disse que açude não tomou água e tem perdido volume a cada dia.

“Desde o ano passado que venho alertando o Governo sobre um possível colapso no açude do Congo, e agora, estamos vivenciando essa realidade. Caso não chova o suficiente para recuperar o volume de água perdido pelo o reservatório, teremos um colapso de abastecimento em praticamente todo Cariri Ocidental”, explicou Batinga.

Carlos Batinga pediu que fossem agilizados, em caráter de emergência, os estudos visando utilizar as águas do açude de Camalaú para auxiliar a adutora do Congo e até mesmo o açude de Sumé. Para o ex-deputado, a segurança hídrica é fundamental para o desenvolvimento da região do Cariri.

A adutora do Congo possui extensão total de quase 138 quilômetros e abastece os municípios de Serra Branca, São João do Cariri, Sumé, Parari, Gurjão, Prata, Ouro Velho, Amparo, Monteiro, São José dos Cordeiros e Livramento. Monteiro, por exemplo, maior município da região, com cerca de 35.000 habitantes, depende da adutora, pois os reservatórios locais também estão com volumes de água baixo.
Dois homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas, em Sertânia, na região do Sertão pernambucano. De acordo com a Polícia Militar, eles são do município de Monteiro, na Paraíba, e iriam passar o entorpecente para pessoas que revenderiam o material no município.

Com eles foram apreendidos 38 gramas de crack. Ainda segundo a PM, um dos suspeitos tem passagem pelo mesmo crime naquele estado. A ação foi realizada na terça-feira (21) por equipes da Patrulha Rural da PM e da Companhia de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac).
OPIPOCO
A partida festiva foi realizada no Dia da Mulher na Inglaterra e tinha como objetivo aumentar a relação do público feminino com o futebol.

Jay Hart foi demitido por fazer sexo no banco de reservas (Foto: Reprodução Twitter)

Novo escândalo sexual no futebol inglês. De acordo com informações do jornal Mirror, o atacante Jay Hart foi demitido do Clitheroe FC após ser flagrado fazendo sexo no banco de reservas do Estádio do Mossley FC após uma partida festiva.

Um torcedor gravou a cena, que foi compartilhada inúmeras vezes nas redes sociais.

- Estou totalmente arrependido. Pensei que ninguém veria a cena - disse Hart.

A partida festiva foi realizada no Dia da Mulher na Inglaterra e tinha como objetivo aumentar a relação do público feminino com o futebol.

Para piorar, o time de Jay Hart foi derrotado. No Twitter, porém, ele está com moral. Ficou famoso e passou a ter diversos seguidores.

Bryony Hibbert, que era a namorada de Jay Hart, além de terminar o relacionamento com o jogador, pediu para que o vídeo fosse retirado da web.

- Tenha o mínimo de respeito pelas pessoas que foram afetadas - disse ela pelo Facebook.

O Clitheroe FC, ex-clube de Jay Hart, disputa uma competição equivalente à Oitava Divisão na Inglaterra.

Extra

Sete contas anuais de Prefeituras e quatro de Câmaras de Vereadores compõem, em meio a outros processos, a pauta de julgamentos do Tribunal de Contas do Estado que, esta semana, se reunirá nesta quinta-feira (23), a partir das 9 horas, sob a presidência do conselheiro Arthur Cunha Lima.

Terão as contas julgadas pelo TCE os ex-prefeitos de Massaranduba (Paulo Fracinete de Oliveira, exercício de 2012) e Manaíra (José Simão de Sousa, 2011). Também, os atuais prefeitos de Natuba (José Lins da Silva Filho, 2012), Belém (Edgard Gama, 2013), São João do Tigre (José Maucélio Barbosa, 2013), Pilõezinhos (Rosinaldo Lucena Mendes, 2013) e Água Branca (Tarcísio Alves Firmino, 2013).

As Câmaras Municipais com prestação de contas na pauta do Tribunal são as de Monteiro, São João do Cariri, Caldas Brandão e Poço Dantas, todas referentes ao exercício de 2013.

Haverá o julgamento, ainda, das contas oriundas da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba e da Companhia Paraibana de Gás, atinentes, em ambos os casos, a 2012. Da mesma pauta consta o processo 14.965/11 instaurado para exame de documentação referente à Inspeção Especial do TCE no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, exercício de 2011.
Obstinação, esforço e força de vontade. Foram essas características que moveram o vigilante da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), José Itamar Sales da Silva (46), a concluir o Doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e se tornar o primeiro vigilante com título de doutor na Paraíba. A tese, aprovada com distinção, foi defendida no dia 24 de março, tendo como título “Panela que muito mexe: o Guisado da Cultura Política do Brasil a luz da Literatura de Cordel”.

Conciliando trabalho e estudo, José Itamar enveredou pelos caminhos da cultura popular para realizar o sonho de se tornar o primeiro doutor vigilante da Paraíba, seguindo uma trajetória que não foi fácil e lhe custou sacrifício e muita dedicação.

Quando não estava em atividade na UEPB, ele passava o tempo lendo e aprofundando as pesquisas. Foi na biblioteca Átila Almeida que ele passou a maior parte do tempo nas leituras que lhes ajudaram a escrever a tese, concebida dentro de um universo de encantamento e raridades em pleno interior nordestino, que se destaca por dispor do maior acevo de cordel da América Latina.

Há 24 anos como servidor técnico administrativo da Universidade Estadual da Paraíba, Itamar se graduou em História pela UFCG e fez Especialização e Mestrado pela UEPB, instituição da qual sente grande orgulho, e destaca que a política de capacitação profissional executada pela Instituição foi fundamental para a realização do seu sonho.

Nas duas pós-graduações que fez na UEPB, Itamar manteve a sua linha de pesquisa, enveredando pelo universo da cultura popular, especialmente, pela literatura de cordel. A Especialização “Gestão Estratégica de Pessoa no Serviço Público” foi realizada em 2010 e serviu de motivação para o vigilante investir na formação continuada. Posteriormente, ele conseguiu a aprovação no Mestrado em Literatura e Interculturalidade. Defendeu a dissertação “A representação da sogra na obra do poeta Leandro Gomes de Barros”, que resultou em um livro publicado pela Editora Universitária da UEPB.

Itamar já trabalhou como vigilante em vários setores da Universidade. Atualmente, ele faz a vigilância noturna do Centro de Integração Acadêmica. Como caçador de sonhos, ele agora tem como meta se tornar professor da Instituição onde já trabalha há mais de duas décadas.
opipoco
O projeto Empreender que é considerado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) como um patrimônio do povo paraibano, que se tornou alvo de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa, desagradou o chefe do Executivo estadual. 

Endurecendo o discurso, Coutinho mandou um recado aos deputados oposicionistas e pediu bom senso: 

“Eu faço um apelo para que não partidarizem o Empreender! É uma conquista da população, eu que fui prefeito de João Pessoa que implantei pela primeira vez essa ação aqui na Capital, no Governo do Estado instalei logo que entrei. Eu sei e conheço a importância disso e a população que faz parte das quase trinta mil pessoas que tiveram acesso aos créditos do Empreender também sabe disso!”, enfatizou. 

Segundo Coutinho esse montante de pessoas beneficiadas jamais receberia crédito em qualquer instituição bancária: “O Empreender não quer substituir o Banco, ele quer fazer a ativação da economia de baixo para cima”, destacou. 

Para o socialista muito já foi feito no primeiro mandato e garantiu uma expansão do projeto. 

“Quero que estes quatro anos sejam maiores e melhores do que os quatro anteriores” argumentou. 

O Mago comemorou os números do projeto, como o repasse de quase quinhentos mil reais aos pequenos empreendedores em Cajazeiras e voltou a mandar um recado aos críticos de plantão

“Tem gente que infelizmente acha que o empreender é para funcionar como um Banco qualquer, só vai pensar em lucros, o Empreender é um instrumento social e como qualquer instrumento social não pode só pensar em lucro e pensar no seu balanço investindo socialmente consolidando uma nova base de consumo através da produção”, concluiu. 

OPIPOCO
PB Agora