Swiffy output
Inauguração: Neste Sábado (19) a POÁ MODA Feminina no Shopping BORMORATT em Monteiro. 


A POÁ Moda Feminina e Acessórios convida você para o coquetel de inauguração neste sábado 19 as 8:00 hs no 1º andar do Shopping BORMORATT para conhecer as ultimas novidades da coleção outono/ inverno da Morena Rosa e outras marcas com exclusividade.

A loja funcionará de segunda a sábado das 8:00 as 18:00hs no 1º andar do Shopping Bormoratt na Rua Prefeito Inácio José Feitosa, Vizinho ao Pet Shop no centro de Monteiro. 
Para você que gosta de exclusividade. Venha conferir o que há de melhor e atual no mundo da moda feminina.

OPIPOCO







Vereador Cícero Valdeci (Chico Mariano) do PSB, foi reeleito para presidente da câmara de vereadores do Município de São Sebastião do Umbuzeiro pelo quarto mandato consecutivo, para o biênio 2015 /2016, o vereador obteve 4 (quatro) dos sete votos possíveis, enquanto sua opositora a vereadora Aucélia da Silva Feitosa, ficou com 3 (três) votos. Dos nove vereadores que compõe a câmara dois estiveram ausente Denis e Marcos Antonio (Toinho de Detê).

De acordo com o Edital n.º. 001/2014. Para escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, biênio 2015/2016, que foi realizada ás 9:00 horas desta quarta feira (16), no Plenário da Casa Legislativa, localizado a Avenida Vicente Pedro, s/n, Centro,nesta municipalidade.

Concorreram duas chapas que foram as seguintes;

1ª Chapa

Presidente - Cícero Valdeci; 

Vice Presidente - Sandra Rosânia;

1º Secretário - Sebastião Amurim;

2º Secretária - Tânia Cristina.

2ª Chapa

Presidente - Aucélia da Silva Feitosa;

Vice Presidente – Ivanilson Luiz Feitosa;

1º Secretário – Marcelo Emiliano de Oliveira.

Após a votação, o presidente reeleito agradeceu aos colegas pela confiança depositada e se comprometeu a dar continuidade ao trabalho iniciado no primeiro mandato.
Uma casa localizada na travessa Luiz Marinheiro, no Alto da Bela Vista, zona norte da cidade de Juazeirinho, foi arrombada em plena luz do dia na manhã desta terça-feira (15) e diversos objetos foram roubados.

Segundo informações obtidas pelo helenolima.com, a dona da casa, Cláudia, saiu com o marido, Edilson, para realizar uma consulta de pré-natal no posto de saúde do bairro, haja vista que ela está gravida, e quando retornou, encontrou a residência completamente revirada.

Segundo ela, foram roubados um aparelho de celular e outro de DVD, além de sua feira, que ela havia feito para passar o mês.

Várias casas dessa travessa já foram invadidas recentemente.

Com Heleno Lima

Caririzeiros têm músicas selecionadas para a 1ª eliminatória do Forró Fest.

Dois caririzeiros, um de Monteiro e outro de Serra Branca, tiveram suas composições classificadas para a primeira eliminatória de mais uma edição do Forró Fest, que começa no sábado, dia 3 de maio, na cidade de cabedelo.
A música “Gente Sofrida”, do monteirense Francisco Mariano (Chiquinho de Monteiro- foto) em parceria com Magna Mendonça e o serra-branquense José Gilmar Gonçalves de Brito com a música “De Onde Venho”, estão entre as 12 com posições selecionadas para a abertura do maior festival de música do nordeste.
Depois de várias tentativas, esta a primeira vez que Chiquinho de Monteiro tem uma música classificada para o Forró Fest, enquanto que Gilmar Gonçalves tem pela sexta vez uma música de sua autoria classificada no festival que é promovido pelas TV’s Paraíba e Cabo Branco.
O júri formado pelos artistas Cezzinha, Jubilieu Filho, Eduardo Talfic e Zé Hilton escolheu as doze composições que serão apresentadas ao público cabedelense e que tentarão vaga na grande final, que acontece em Campina Grande, durante o Maior São João do Mundo.

Confira a relação das músicas selecionadas:

A INVENÇÃO DO BAIÃO – (Aldeni Marques de Carvalho)
FORROZEIRO DO AMOR – (Carlos Alexandre da Silva Cavalcanti)
EU VOU BATER NA TUA PORTA – (Eduardo Ferraz Guimarães Novaes)
SONHO DE SERTANEJO – (Francisco de Assis Correia Gomes)
GENTE SOFRIDA – (Francisco Mariano / Magna Cássia Mendonça)
MEI DE FESTA – (Ismênia Thereza Santos Leal)
NO CÉU TAMBÉM TEM FORRÓ – (Jairo Silvino / Fábio Antônio)
DE ONDE VENHO – (José Gilmar Gonçalves de Brito)
DENGO – (José Levi da Silva)
ELEVADO NORDESTE – (Tarciso Alves de Siqueira Júnior)
COR NORDESTINA – (Vicente de Paula Aquino)
SOU NORDESTE – (Wagner Luiz dos Santos Malta)
Partido politico revela pressão da nacional para sigla abandonar apoio à reeleição de Ricardo Coutinho na PB
O presidente estadual do Partido Verde na Paraíba, o sargento Denis, revelou nesta quarta-feira (16), em entrevista ao PB Agora, que recebeu pressões da executiva nacional da legenda para abandonar o projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) na Paraíba, mas já avisou que não vai seguir a determinação.

Fiel ao socialismo paraibano, Denis, que marcou presença hoje em solenidade do Governo do Estado, em solenidade de entrega de equipamentos para o Corpo de Bombeiros, ratificou a disposição de permanecer ao lado do PSB da Paraíba nas eleições deste ano e considerou como irreversível o apoio do PV ao PSB nas eleições estaduais de 2014.

“Tivemos várias interferências nesse sentido de o PV abandonar o projeto de Ricardo Coutinho, mas já fomos a Brasília, conversamos com a executiva nacional e reiteramos nosso compromisso com o PSB no Estado, ficaremos com ele e pretendemos permanecer porque entendemos que é o melhor para o partido e para a Paraíba”, disse.

Sargento Dênis também fez questão de mencionar que os verdes estão cansados de tanta especulação em torno das candidaturas para 2014 e que, em todas as reuniões da legenda, o trabalho do governador tem sido destacado pelos militantes como um diferencial que não pode ser interrompido.

Como integrante da briosa Polícia Militar da Paraíba, Sargento Dênis ressaltou o combate à criminalidade com o uso da inteligência, novos equipamentos e valorização do efetivo, citando como exemplo as promoções ocorridas recentemente “para se ter uma ideia, o estado de Santa Catarina, que é bem maior e mais rico que a Paraíba, até hoje só realizou 2 mil promoções em toda a sua história, enquanto que apenas nesses três anos do governo de Ricardo, já são mais de 2500 promoções”.

Em nível nacional o PV terá candidatura própria e não está preocupado em fazer grandes alianças. Em 2010 o partido saiu sozinho e para 2014 também não tem grandes pretensões, podendo ser discutidas de forma mais ampla no segundo turno. O ex-deputado federal Eduardo Jorge é o nome do PV para disputar a presidência da República.


Márcia Dias/ Henrique Lima

PB Agora
NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA (15/04) POR VOLTA DAS 15:10 A GUARNIÇÃO DA VTR 5398 COMANDADA PELO 3º SGT FRANCINALDO AO REALIZAR RONDAS, RECEBEU UMA LIGAÇÃO DA SENHORA ARETUZA, FUNCIONÁRIA DA PAPELARIA “RISQUE E RABISQUE” QUE UM MENOR J. F. F. S., 12 ANOS, ESTUDANTE, TINHA FURTADO UM OBJETO DAQUELE ESTABELECIMENTO.
A GUARNIÇÃO AO CHEGAR NO LOCAL CONSTATOU A VERACIDADE DO FATO, QUE A PROPRIETÁRIA A SRªWILMA DALILA DA SILVA, 33 ANOS, COMERCIANTE, SEGUIU O MENOR E RECUPEROU O ESTOJO DE LÁPIS QUE O MESMO ACABARA DE FURTAR DA LOJA. ASSIM, O CONSELHO TUTELAR FOI ACIONADO PARA ACOMPANHAR O MENOR ATÉ PARA A DELEGACIA, E ENTREGAR AO DELEGADO PLANTONISTA.













Música ao vivo nesta Quinta-Feira (17) no Portugas Bar, à partir das 20h com Vavá Dias.

O Bar do Portuga's fica localizado próximo ao Centro da cidade em Monteiro, por trás do Banco Sicoob.

Dois elementos, um deles conhecido pela polícia como “Nego Chau”, morreram após praticarem um assalto ao Ponto Banese localizada nas proximidades da Igreja Matriz do município de Laranjeiras. Um morreu no local, enquanto “Nego Chau” acabou morrendo horas depois no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Até o momento, os corpos permaneciam sem identificação no Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a Polícia Civil, a dupla vinha sendo monitorada pela equipe da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) que após levantamento acabaram descobrindo que a dupla agiria na manhã desta quinta-feira. A dupla chegou em uma motocicleta, modelo FAN, cor preta, placa IAL-2734, e rendeu uma funcionária do estabelecimento.

Quando deixavam o local foram surpreendidos pelos agentes do Copcal, com o apoio da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci). “Nego Chau” ainda tentou se abrigar por trás de um carro que estava estacionado nas proximidades, mas acabou atingido pelos disparos desferidos pelos policiais. Enquanto aguardava a chegada do SAMU, ele agonizava embaixo do veículo, sob o olhar da polícia e de curiosos. “Eu estou morrendo!”, repetia ele.

O comparsa dele foi também atingido e caiu morto em frente ao estabelecimento assaltado. Em uma das mãos, uma certa quantia em dinheiro, proveniente do roubo.

Existe a informação que antes de terem ido até o Ponto Banese, a dupla teria tentado assaltar a agência do Banco do Nordeste localizada nas proximidades. A polícia ainda procura um possível terceiro envolvido que seria o responsável em observar o ambient











Fonte: Redação com
Jornal da Cidade
PRF prende dois homens por tentativa de roubo a ônibus escolar
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu duas pessoas acusadas de tentativa de roubo a um ônibus escolar na noite desta terça-feira(15) em Campina Grande. Tiros foram disparados pela dupla, mas ninguém ficou ferido.

A tentativa de roubo aconteceu por volta das 23 horas, quando estudantes universitários retornavam para o município de Cubati. Uma motocicleta com dois ocupantes se aproximou e estes anunciaram o assalto. O motorista do ônibus conseguiu fugir e os acusados dispararam contra o escolar, atingindo a traseira do veículo.

O condutor do escolar parou no posto PRF da Farinha, localizado no KM 183 da BR 230, no município de Pocinhos, solicitando apoio da PRF. Imediatamente, a equipe do Grupo de Policiamento Tático da Delegacia PRF de Campina Grande iniciou o patrulhamento e abordou os acusados, que estavam em uma motocicleta vermelha, na localidade conhecida como "ladeira do bosque".
Foram presos C.A.S. de 21 anos e I.S. de 20 anos. Com os presos foi encontrado um revólver calibre 32 com quatro munições.

Os presos foram encaminhados para a Central de Polícia de Campina Grande.

juazeirinhoabandono2Uma casa localizada na travessa Luiz Marinheiro, no Alto da Bela Vista, zona norte da cidade de Juazeirinho, foi arrombada em plena luz do dia na manhã desta terça-feira (15) e diversos objetos foram roubados.
Segundo informações obtidas pelo helenolima.com, a dona da casa, Cláudia, saiu com o marido, Edilson, para realizar uma consulta de pré-natal no posto de saúde do bairro, haja vista que ela está gravida, e quando retornou, encontrou a residência completamente revirada.
Segundo ela, foram roubados um aparelho de celular e outro de DVD, além de sua feira, que ela havia feito para passar o mês.
Várias casas dessa travessa já foram invadidas recentemente.


 
                                                                31 de maio é a data limite para pagamento

Proprietários de motocicletas de até 150 cilindradas ou de outros tipos de veículos com inadimplência têm até o dia 31 de maio para aproveitar os benefícios de Medida Provisória 215, do governador Ricardo Coutinho. Publicada na edição do Diário Oficial do dia 30 de dezembro do ano passado, a MP dispõe sobre a remissão de créditos tributários relativos ao IPVA e taxas de serviço do Departamento Estadual de Trânsito para as motocicletas de baixa cilindrada e permite o parcelamento das dívidas referentes ao IPVA e taxas do Detran para todos os proprietários dos demais veículos.

Para as motocicletas até 150 cilindradas, o Governo do Estado concedeu o perdão das dívidas referentes ao IPVA, taxa de prevenção contra incêndio, taxa de licenciamento anual e taxa diária (no caso de veículos recolhidos ao pátio).

O perdão é para dívidas até 31 de dezembro de 2013. Para ser beneficiado pela MP o proprietário só precisa quitar o licenciamento 2014 e terá o perdão da dívida dos exercícios anteriores.

A MP só não perdoa dívidas referentes às infrações no trânsito, que devem ser quitadas. Já para os proprietários dos demais veículos, a Medida Provisória dá a chance de parcelar a dívida em até 12 meses. O prazo de parcelamento depende do número de exercícios financeiros com inadimplência. Quem está com um ano de inadimplência poderá pagar em até 4 parcelas. Para dois anos de inadimplência, o prazo para parcelamento da dívida é de seis meses.

Quem acumulou três anos de inadimplência junto ao Detran e à Receita Estadual poderá parcelar a dívida em até 8 meses e os proprietários de veículos que deixaram de pagar o licenciamento por 4 ou mais exercícios financeiros poderão parcelar a dívida em até 12 meses. O Detran alerta que, ao optar pelo parcelamento dessa dívida, o proprietário só poderá fazer transferência de propriedade ou do domicílio para outra unidade da federação após a quitação das parcelas.

Segundo levantamentos do Detran, dos 988 mil veículos da frota paraibana, mais de 356 mil estão com o licenciamento em atraso e seus proprietários podem aproveitar os benefícios da Medida Provisória comparecendo a uma das unidades do órgão até o dia 31 de maio. Desta forma, os proprietários estarão livrando os veículos da situação de irregularidade, a fim de que possam circular livremente, sem riscos de apreensão de multas.

Os benefícios da referida Medida Provisória só podem ser utilizados pelo proprietário para um veículo. Uma equipe do Detran participa de todas as plenárias do Orçamento Democrático Estadual (ODE) a fim de esclarecer eventuais dúvidas dos usuários sobre os benefícios da Medida Provisória e outros serviços disponibilizados pelo órgão.

Centro Administrativo_PB Foto Claudio Cesar (1)

O expediente nas repartições públicas estaduais será facultativo nesta quinta-feira (17), quando os cristãos comemoram o Tríduo Pascal, encerrado na véspera do Domingo de Páscoa – dia da celebração à memória da paixão, morte e ressurreição de Jesus. As atividades serão retomadas na terça-feira (22), tendo em vista que a Sexta-Feira da Paixão (18), bem como a segunda-feira (21), Dia de Tiradentes, são feriados nacionais. Nesse período, os serviços essenciais deverão preservar seu funcionamento.

As alterações constam em portaria da Secretaria de Estado da Administração publicada no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (10). A publicação determina ainda que os veículos oficiais, inclusive os de representação da administração direta e indireta do Poder Executivo, sejam recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo, após o término do expediente do próximo dia 16 e liberados uma hora antes do início do expediente do dia 22 de abril.

A exceção são os veículos usados em serviços essenciais, como ambulâncias, fiscalização da Secretaria de Estado da Receita, Administração Penitenciária, Segurança e Defesa Social, além das viaturas das polícias Civil e Militar. Veículos encontrados transitando sem autorização serão apreendidos e recolhidos ao Gabinete Militar do Governador.

Ascom

Mulher estava dentro de casa deitada quando foi surpreendida pelo bandido


A polícia de Alagoa Grande está a procura de um homem identificado apenas por "Mago", suspeito de tentar violentar uma idosa de 74 anos, que tem problemas de saúde, por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Consta de informações da família da idosa, que na terça-feira, 15, "Mago" que desfrutava da confiança da família, entrou na residência da mulher e aproveitando que ela já estava deitada, passou a acariciá-la, inclusive se despia quando a idosa se acordou.
Por causa do AVC, a mulher não conseguiu gritar, mesmo assim reagiu e ainda conseguiu chutar o acusado, que imediatamente vestiu a roupa e saiu da casa, desaparecendo.
Uma neta da idosa ouviu o barulho e foi até o quarto onde a avó estava deitada e, mesmo com dificuldade, ela contouo o que havia ocorrido. Imediatamente o fato foi comunicdado a polícia que até o início da mamanhã de hoje ainda não havia sido localizado.

Cardoso Filho
WSCOM Online

José Marcos Alves - 20 Anos
                                                    José Marcos Alves - 20 Anos
A Força Tática da Polícia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira (16), um homem no bairro Alto do Mateus, Zona Oeste de João Pessoa, suspeito de praticar cinco homicídios na região.

Segundo o aspirante Flávio Ribeiro, do 1º BPM, José Marcos Dantas, de 20 anos, é conhecido pela polícia e seria um dos comandantes do tráfico na comunidade.

Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 e a quantia de R$ 480,00. O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Homicídio de João Pessoa e será apresentado em uma coletiva de imprensa às 9h da manhã.

Portal correio
Telexfree é pirâmide e arrecadou US$ 1,2 bi no mundo, diz estado dos EUA
Massachusetts pede o fim das atividades e compensação aos investidores.
Empresa está bloqueada no Brasil e pediu concordata nos EUA.
Do G1, em São Paulo

Um relatório da Secretaria de Estado de Massachusetts, EUA, divulgado nesta terça-feira (15) afirma que a Telexfree é uma pirâmide financeira que arrecadou cerca de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo. No documento, as autoridades pedem o fim das atividades da empresa, a devolução dos lucros e o ressarcimento das perdas causadas aos investidores, chamados de "divulgadores".

"Embora apresentado como uma mudança de paradigma em telecomunicações e publicidade, a Telexfree é meramente uma pirâmide velada e um esquema Ponzi (como também são conhecidas as pirâmides financeiras, em homenagem a Charles Ponzi, o homem que no início do século passado protagonizou uma das maiores fraudes financeiras da história) que tem como alvo a trabalhadora comunidade brasileiro-americana", diz a denúncia assinada pelo secretário William Galvin (Clique aqui para ler a íntegra do documento, em inglês).
saiba mais


No documento de quase 50 páginas, as autoridades de Massachusetts, onde fica a sede da Telexfree, afirmam que a empresa montou um esquema ilegal de venda fraudulenta de títulos e pedem a abertura de uma ação judicial para que sejam interrompidas as atividades da empresa e que os investidores sejam compensados por suas perdas.

Segundo o relatório da investigação, dos cerca de US$ 1,2 bilhão que o grupo faturou de janeiro de 2012 a fevereiro de 2013, apenas US$ 238 milhões vieram da venda de pacotesde telefonia VoIP (por meio da internet).

O documento destaca que a empresa prometia retorno de 200% a 250% aos "divulgadores", que compram e revendem pacote de contas e "recrutam" novos revendedores.

"Usando várias contas de bancos e entidades relacionadas, a Telexfree já arrecadou mais de US$ 90 milhões em Massachusetts e cerca de US$ 1 bilhão no mundo", afirma a secretaria Massachusetts.

A denúncia acontece um dia após a empresa anunciar que ingressou um pedido de concordata no Tribunal de Falências do Distrito de Nevada. Com a ação, as autoridades de Massachusetts tentam proteger alguns ativos para eventual ressarcimento das vítimas - um esforço que poderá ser frustrado caso o pedido de recuperação judicial seja aceito pelo Tribunal de Nevada. A corte ainda não apreciou as solicitações. As audiências estão previstas para os próximos dias.

Empresa sempre negou prática de pirâmide
Os representantes da Telexfree no Brasil não foram localizados pelo G1 para comentar o assunto. Desde segunda-feira (15), a reportagem deixou recados no escritório do advogado da empresa, Horst Fuchs, e enviou e-mails para a Telexfree no Brasil e nos Estados Unidos, mas não obteve retorno.

Após a divulgação do resultado das investigações do governo de Massachusetts, o site internacional da empresa saiu do ar. Segundo um comunicado, a página está em manutenção.

A empresa sempre negou a prática de pirâmide ou qualquer irregularidade. Em comunicado divulgado na sua página internacional na segunda-feira (14), o presidente interino da Telexfree, Stuart A. MacMillan, defendeu a recuperação judicial da empresa. "Esperamos que o nosso negócio vai continuar a operar, e tudo faremos para apoiar os nossos associados de vendas e clientes com novos produtos e melhoria dos serviços, incluindo os serviços de VoIP que estão se expandindo para alcançar mais de 70 países", afirmou.

As atividades da empresa no país estão suspensas desde junho de 2013, por determinação da Justiça do Acre, por suspeita de prática de pirâmide financeira. Em fevereiro, a Telexfree teve negado pela segunda vez seu pedido de recuperação judicial no Brasil. Para a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), a empresa não poderia fazer o pedido por ter menos de dois anos de atividade.
Nos últimos 15 dias, a Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande conseguiu recuperar dois caminhões de carga que haviam sido assaltados na BR 412. Segundo o delegado Henri Fábio, há uma quadrilha especializada em assaltar estes veículos para roubar as cargas. “Dois do bando já foram identificados”, complementou o delegado. 

Henri Fábio disse como a quadrilha atuava. “Eles emparelham o carro com caminhão, utilizando armas longas e pistolas, obrigam o motorista a parar, o levam para trás do veículo, pedem que baixem a cabeça para não identificá-los. O motorista costuma ficar um bom tempo com os assaltantes sob a mira de um revólver. A vítima é abandonada em um lugar ermo para que ela demore a pedir a ajuda”, contou o delegado da Roubos e Furtos.

Bando costuma agir na BR 412, entre os municípios do Prata e Sumé, na região do Cariri paraibano. 

Um dos caminhões assaltados que transportava vários eletrodomésticos, entre eles, geladeiras e fogões, foi recuperado junto com a carga, na sexta-feira (11). O roubo aconteceu na última quarta-feira (9). E o veículo foi encontrado já em Pernambuco, no município de Taquaritinga do Norte.

Outro caminhão carregado de cereais como café e arroz também foi encontrado, na zona rural do município de Alcantil, no Cariri da Paraíba.O assalto aconteceu na segunda-feira (7).

De acordo com o delegado, um veículo Celta branco, que havia sido utilizado nos roubos também foi apreendido pelos policiais.

Com Portal Correio

Prefeitura Municipal de Amparo faz entrega de peixes para população do município
A prefeitura Municipal de Amparo, através da Secretaria de Assistência Social e Cras fizeram a entrega do peixe gratuito para a população carente do município nesta terça-feira (15), às 9h. A entrega aconteceu no Centro de Cultura Popular (clube Municipal).
Foram contempladas com os peixes as pessoas cadastradas no Programa de Cestas Básicas.


Em seu segundo ano de gestão, o prefeito Zé Arnaldo tem distribuído peixes para a população na semana santa. O prefeito Zé Arnaldo aproveitou o momento para desejar a toda população uma Semana Santa abençoada de Paz e Reflexão.






Prefeitura de Amparo
Ascom

Nesta terça-feira (15), a Polícia Federal na Paraíba, em atuação conjunta com o Ministério Público Federal e a CGU, desencadeou a denominada Operação "Gol Contra", a fim de cumprir sete mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal da Paraíba.

A investigação tem como objetivo fortalecer as provas já existentes acerca de uma fraude na obtenção e aplicação de recursos oriundos de financiamento do FNE - Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, os quais teriam sido destinados às atividades de apoio à COPA DO MUNDO 2014, notadamente no incremento da rede hoteleira de João Pessoa/PB.

O esquema fraudulento se deu mediante a obtenção de financiamento para a construção de um hotel na capital paraibana, em razão da condição de sub-sede da Copa do Mundo.

Uma fiscalização da CGU detetou a fraude ao constatar que o empresário beneficiado com o financiamento apresentou notas fiscais falsas, além de ter superfaturado os valores de itens e serviços da obra. Há ainda suspeitas do envolvimento de funcionários da instituição financeira, haja vista terem deixado de observar inúmeras irregularidades durante o trâmite do processo de verificação do financiamento.

São alvos da investigação funcionários do BNB - Banco do Nordeste do Brasil e empresários, tendo havido buscas nas cidades de João Pessoa/PB e Brasília/DF.

Recaem sobre os investigados indícios do cometimento do delito de Obtenção Fraudulenta de Financiamento, previsto no artigo 19 da Lei nº 7.492/86, cuja pena prevista pode alcançar os 08 anos de reclusão, haja vista a condição de instituição financeira oficial do BNB ser causa de aumento da pena.

O valor financiado foi de cerca de R$ 7.000.000,00 (SETE MILHÕES DE REAIS).

O Banco do Nordeste já viabilizou investimentos totais de R$ 1,7 bilhão, em 20 financiamentos de apoio à Copa do Mundo de 2014. Grande parte deste montante (R$ 673,6 milhões) envolve recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, principal fonte de recursos da instituição, conforme pode ser visto no seguinte site: http://www.bnb.gov.br/Content/aplicacao/Grupo_Principal/Nordeste_Noticias/conteudo/nordeste_noticias_detalhes.asp?lstrCodNoticia=3124.

Será concedida entrevista coletiva às 11h30m na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal
Três prefeituras do Cariri serão acionadas na Justiça por não investir na Educação
Vinte e cinco municípios paraibanos que tiveram suas contas de 2010 e 2011 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) serão alvos de ações civis públicas (ACPs) por descumprirem preceito constitucional e não aplicarem o mínimo obrigatório de 25% dos seus recursos na educação. As ações serão ajuizadas no próximo dia 28 de abril, 'Dia Internacional da Educação'.

“A data foi escolhida para que, de forma emblemática e simbólica, possamos ampliar um trabalho mais detalhado visando o fim da impunidade nesses casos. Precisamos intensificar os procedimentos para eliminarmos a sensação de impunidade”, explica o promotor de Justiça Clístenes Bezerra de Holanda, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Patrimônio Público, Fazenda Pública e Terceiro Setor (Caop do Patrimônio).

As ações a serem ajuizadas estarão sendo orientadas em conjunto pelo Caop do Patrimônio e o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Educação (Caop da Educação), que tem à frente a promotora de Justiça Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti.

“Os prefeitos vão ser responsabilizados por atos de improbidade administrativa e, com a condenação, serão várias consequências, entre elas a suspensão dos seus direitos políticos, que pode chegar a oito anos”, avisa o promotor Clístenes Bezerra.

Na próxima terça-feira (22), às 10h, na Sala de Sessões da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa, o procurador-geral de Justiça Bertrand de Araújo Asfora e os dois coordenadores dos Caops – do Patrimônio e da Educação irão se reunir com os promotores de Justiça que têm atuação nos 25 municípios a serem alvos das ações de improbidade.

“Vamos repassar para os promotores as decisões e criar um modelo das ACPs para esses casos, como parte de uma política institucional”, avisa Clístenes, adiantando que o mesmo será feito em outras oportunidades contra as prefeituras que tiveram suas contas rejeitadas por não terem cumprido o preceito constitucional no que diz respeito à aplicação de recursos na área da saúde.

Veja a seguir quais são os municípios que serão acionados na Justiça:

Barra de São Miguel, Cabedelo, Catingueira, Catolé do Rocha, Cruz dos Espirito Santo, Curral de Cima, Imaculada, Ingá, Juru, Livramento, Marcação, Marizópolis, Monte Horebe, Pedra Lavrada, Pedras de Fogo, Pilar, Pitimbu, Queimadas, Riachão do Barcamarte, Riacho dos Cavalos, São José do Ramos, São Sebastião de Lagoa de Roça, Sapé, Serra Branca, Serra Grande.

Com Portal Correio

NÓ CEGO: obsessão de Cássio pelo governo atropela amigos, aliados e gera crise irreversível

Cássio havia conseguido virar um semideus e ninguém ousava bater nele sob pena de perder audiência. Blindado por essa balela ficou os últimos três anos e três meses como hóstia consagrada.
Ao sair do guarda chuva da SECOM estadual começou a levar sopapo da plataforma que serve a qualquer governo.
Mas, entre isso e tá criando arestas para gerar agenda negativa vai uma grande diferença e Cássio com sua obsessão pelo poder conseguiu produzir as primeiras vítimas.
Cícero Lucena é o Luciano Agra desta eleição, mas não está só entre os amigos e aliados que o pragmatismo insensível do pré-candidato tem produzido e abandonado pela estrada da campanha.


O próprio Luciano Agra anda comentando por aí que não gostou de ter sido comparado a um morto vivo por Cássio, que teria dito a interlocutores que não estaria disposto a carregá-lo nas costas por toda a Paraíba, referindo-se obviamente a fragilidade da saúde do ex-prefeito de João Pessoa, que durante meses foi anunciado como o companheiro de chapa de Cássio numa campanha no Facebook e hoje o que lhe oferecem é a suplência de Wilson Santiago e olhe lá.



Outro que resmunga desgostoso nas mesas de restaurantes é o presidente do PPS Nonato, que levantou a bandeira de Cássio e até se auto anunciou como coordenador e estrategista de sua campanha.
Nonato foi visto no escritório de Cássio na Beira Rio, mas sem muita função. Nem sua sombra conseguia ser, pois o tucano está arrodeado de bajuladores das antigas.


Pra completar a fase nada fácil de Cássio, há rumores de um grande escândalo envolvendo seu nome prestes a estourar. "Quem manda se expor na mídia nacional atacando Dilma, como um dia fez Efrain", comentou um ex-cassista, hoje ricardista doente.
Por essas e outras é que Ronaldo Cunha Lima Filho não assume a Prefeitura de Campina para não ficar inelegível e até estaria sendo preparado por vários especialistas para substituir o irmão na cabeça de chapa

OPIPOCO / BLOG DO DERCIO.
 
 
 
 A organização do Forró Fest divulgou as músicas selecionadas para a primeira eliminatória que acontece no dia 03 de maio, em Cabedelo. O júri formado pelos artistas Cezzinha, Jubilieu Filho, Eduardo Talfic e Zé Hilton escolheu doze composições que serão apresentadas ao público cabedelense e que tentarão vaga na grande final, que acontece em Campina Grande, durante o Maior São João do Mundo.
 
Mais uma vez o compositor serra-branquense Gilmar Gonçalves tem uma música selecionada no maior festival do gênero no Mundo, o Forró Fest.
 
Esta é a sexta edição que o serra-branquense participa, e das cinco anteriores chegou por três vezes na grande final em Campina Grande.
 
“Este ano a concorrência aumentou consideravelmente, visto que as inscrições também foram realizadas pela internet e o número de músicas inscritas foi muito maior que os outros anos, e para nossa alegria mais uma vez conseguimos a classificação”, observou Gonçalves.
 
Ainda, segundo Gilmar, este ano há também outra expectativa, visto que houve uma mudança no intérprete de sua música. Nas edições anteriores as interpretações foram de Roseano Rodrigues, que inclusive foi o melhor intérprete da edição de 2013, mas quem defenderá a música De Onde Venho, nesta edição é o cantor  Paulo Zoguel.
 
Confira a relação das músicas selecionadas:
 
A INVENÇÃO DO BAIÃO - (Aldeni Marques de Carvalho)
FORROZEIRO DO AMOR - (Carlos Alexandre da Silva Cavalcanti)
EU VOU BATER NA TUA PORTA - (Eduardo Ferraz Guimarães Novaes)
SONHO DE SERTANEJO - (Francisco de Assis Correia Gomes)
GENTE SOFRIDA - (Francisco Mariano / Magna Cássia Mendonça)
MEI DE FESTA - (Ismênia Thereza Santos Leal)
NO CÉU TAMBÉM TEM FORRÓ - (Jairo Silvino / Fábio Antônio)
DE ONDE VENHO - (José Gilmar Gonçalves de Brito)
DENGO - (José Levi da Silva)
ELEVADO NORDESTE - (Tarciso Alves de Siqueira Júnior)
COR NORDESTINA - (Vicente de Paula Aquino)
SOU NORDESTE - (Wagner Luiz dos Santos Malta)
 
Com No Meu Cariri
 
Uma tragédia aconteceu na tarde desta segunda-feira (14) na cidade de Diamante, após o comerciante Adaílton Hermano de 55 anos, ter assassinado a própria esposa a tiros, e depois ter cometido suicídio, por supostamente não aceitar o fim do casamento.
De acordo com as informações, Adaílton estava separado de Francisca Campos Hermano de 51 anos, a alguns meses, e demonstrava insatisfação com o fim do relacionamento.
O Crime aconteceu na casa dos pais de Adaílton que fica na Rua Argemiro Abílio de Sousa, no centro da cidade. Francisca Campos era irmã do ex-vereador e comerciante Antônio Campos. As Informações ainda dão conta que o casal diamantense havia combinado de tratar sobre o fim do casamento no local do crime.
(Reprodução do Facebook - Francisca Campos)A Polícia Militar isolou o local e aguarda a chegada dos peritos da Polícia Civil, para fazer a retirada dos corpos, que serão levados para o Instituto de Medicina Legal da cidade de Patos para a realização de exames.
Uma Equipe do Samu local, foi acionada, mas não chegou a prestar socorro.Adaílton chegou até a casa da dos seus pais em um Fiat Uno de cor prata, e logo efetuou vários disparos com um revólver Calibre 38, resultando na morte instantânea dos dois.

Adaílton residia em uma rua projetada, e Francisca morava na Rua Professor José Marques. O casal deixa quatro filhos e um trauma na vida de todos. As famílias dele e dela também estão muito abaladas. A Cidade de Diamante está abalada com o acontecimento, já que é conhecida pela vida pacata e tranquila, com menos de um homicídio registrado por ano.
Com Sertão em fooco
Adolescente é enteada e sobrinha do suposto agressor.Denúncia anônima foi feita ao Conselho Tutelar.

 
Um homem é suspeito de estuprar a sobrinha, que também é enteada, de 14 anos na cidade de Guarabira, no Agreste paraibano, segundo informações do Conselho Tutelar. De acordo com a conselheira Mariza Gomes, o homem e a irmã vivem como marido e mulher. O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar por meio de denúncia anônima.

Homem casado com a irmã é suspeito de estuprar enteada na PBA conselheira explicou que, depois da denúncia, foram buscar a mulher e a adolescente para colher os depoimentos. Segundo ela, a menina não fala e a mudez pode ser consequência do trauma. “Quando perguntei a ela se realmente tinha acontecido [o estupro], ela baixou a cabeça e as lágrimas começaram a cair”, disse.O caso foi encaminhando para a Delegacia da Mulher de Guarabira. “Para constatar mesmo, só através de um exame que a delegacia vai pedir. Aí a gente vai saber se realmente houve estupro ou não. A mãe da menina nega tudo, diz que não aconteceu nada”, acrescentou a conselheira.

A delegada da Mulher Juliana Brasil disse que já recebeu o caso, mas que só vai começar as investigações na terça-feira (15). “É um caso delicado. Todos ainda vivem juntos. Eles são irmãos e a adolescente é filha de um outro relacionamento da mãe. É uma relação de incesto mesmo. Temos que ter muito cuidado”, explicou a delegada. Ela, no entanto, fez a resalva de que tudo que sabe sobre o caso, leu no relatório do Conselho Tutelar.

Ainda de acordo com a delegada, a menina pode ser encaminhada para um atendimento psicológico. “Ela tem problemas psicológicos extremamente sérios. Ela tem 14 anos e não tem uma boa dicção. Pode ser um problema dela ou pode ser por conta do trauma. Mas tudo ainda vai ser investigado”, enfatizou Juliana Brasil.
OPIPOCO/
 G1

A presidente Dilma Rousseff (PT) inaugurou, na tarde desta segunda-feira (14), o último trecho da primeira etapa da Adutora do Pajeú e assinou a ordem de serviço para a segunda etapa da obra, durante solenidade na cidade de Serra Talhada, localizada no Sertão pernambucano.

A construção da 2ª etapa do Sistema Adutor do Pajeú será implantada, além de Pernambuco, no estado da Paraíba e vai atender com água potável uma população de 229 mil habitantes, distribuídas em 14 sedes municipais e dois distritos pernambucanos e oito municípios paraibanos: Imaculada, Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Princesa Isabel, Teixeira e Cacimbas.

O deputado Carlos Batinga (PSC), que juntamente com o prefeito o ex-prefeito de Taperoá, Deoclécio Moura, e o deputado Assis Quintas, sempre lutou pela obra, responsabiliza o Governo do Estado pelo atraso na 2ª etapa do projeto. “Enviamos vários ofícios ao Governo do Estado, mas nunca obtiveram respostas positivas. Se o governo paraibano tivesse interesse, lutado, agido antes, com certeza a obra já teria sido concluída e muitos paraibanos já teriam água para beber”, lamentou.
 

Apesar do atraso e a falta de interesse do Governo estadual, o deputado comemora a assinatura da ordem de serviço para a obra, que, segundo ele, será a redenção hídrica para os municípios paraibanos da região polarizada por Tapeorá e Teixeira.

OPipoco /Ascom