Exclusivo: Monteirense fura bloqueio e morre após troca de tiros com a PRF de Alagoas
O Monteirense identificado como Danilo Veríssimo foi morto neste domingo (25), durante uma troca de tiros com a PRF de Alagoas, na cidade de Ouro Branco.

De acordo com informações exclusivas, o jovem que ocupava um veículo FIAT Uno encontrou uma blitz da PRF e não obedeceu ordem de parada dos policiais que estavam no local.

Danilo furou a barreira e tentou fugir, já que o veículo que ele conduzia havia sido roubado na última sexta-feira (23), na cidade de Bonito- PE. Durante a fuga, o suspeito atirou contra os policiais que revidaram, e na troca de tiros, ele foi atingido por um disparo.

O Danilo foi baleado chegou a ser socorrido e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O carro foi apreendido pela PRF/AL.
OPIPOCO com PRF/AL


Prefeitura de Sumé adquire novos transportes e amplia frota de veículos

A população de Sumé acaba de receber mais três novos transportes adquiridos pela Prefeitura Municipal. Chegaram neste final de semana um ônibus rodoviário, um veículo tipo van e um trator de esteira.

O ônibus tem capacidade para 46 pessoas e servirá para o transporte dos alunos que estudam em universidades e faculdades de Campina Grande, que precisam se deslocar diariamente para até a cidade.

O transporte foi conseguido pela Prefeitura junto ao deputado estadual Branco Mendes e o Governo do Estado da Paraíba. Com o saldo remanescente da emenda, foi possível a Prefeitura comprar uma Van com capacidade para 21 lugares.

O município também acaba de receber um trator de esteira, este em convênio com o Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Agrário, no valor de R$ 558 mil. Com o novo trator, a Prefeitura já soma 11 novos transportes agrícolas, adquiridos na gestão do prefeito doutor Neto.
Caminhão carregado de tijolos tomba na entrada de São João do Cariri
Um caminhão com placa de Campina Grande carregado de tijolos vinha na estrada que interliga Parari a São João do Cariri quando tombou em um desvio mal feito na rua da Policlínica, cujo calçamento está inconcluso há um certo tempo.

O motorista perdeu o controle do carro no estreio desvio existente em meio às obras e tombou o veículo de carga. Felizmente não houve feridos, mas a população se mostrou preocupada com a obra paralisada no local e que se não for rapidamente concluída continuará a representar riscos para os motoristas que trafegam a estrada.

De Olho no Cariri
Foto: Guiga Moura

 Um agricultor natural de Sertânia prestou depoimento na tarde desta segunda-feira na Delegacia de Polícia Civil de Monteiro acusado de estupro de uma menor de 14 anos de idade. A adolescente é sua enteada e ele já mantém há um certo tempo um relacionamento com ela.

O acusado é José Antônio Cadete da Silva, de 20 anos, e reside na Comunidade de Caroalina, município de Sertânia –PE, que fica vizinho a cidade de Monteiro. Ele vivia com a mãe da jovem, de 35 anos, e foi denunciado após a menor ter ido para uma fazenda onde ele trabalha de nome Zabelezinho, no município de Zabelê, no Cariri da Paraíba. O acusado foi preso por policiais militares.
 
Conforme informações policiais, a menor teria ido por livre e espontânea vontade ficar com o acusado. O caso será investigado agora pelo delegado Dr. Paulo Rabelo.

Com informações de Paulo Viana
SÃO JOÃO DO TIGRE: Festa do Padroeiro de Cacimbinha é encerrada com chave de Ouro


Cacimbinha, distrito de São João do Tigre, encerrou na noite deste sábado, 24/01, as comemorações da festa do seu padroeiro São Sebastião.

Foram dois dias de muita alegria e shows ao vivo em praça pública, que contou na sexta-feira, 23, com Cândidos do Forró e Farra de Xerife. Já neste sábado, 24, Forró Lucindas, Arrocha Muler e Forrozão Tropykália encerraram com chave de ouro a programação do padroeiro São Sebastião.

O prefeito Célio Barbosa prestigiou o encerramento da festa juntamente com o vice-prefeito e secretário de Saúde João Medeiros, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Ygor Queiroz. Secretários da Administração Local, vereadores e a população do Distrito de Cacimbinha e de São João do Tigre prestigiaram a festa do padroeiro.

O evento é uma realização da Prefeitura de São João do Tigre em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Câmara de Vereadores.
carirideca
OPIPOCO


Vené destaca boa relação com R. Marcelo, mas defende a candidatura de Galdino
Peemedebista enalteceu a postura política do parlamentar socialista.
O deputado federal diplomado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) saiu em defesa da candidatura do deputado Adriano Galdino (PSB), para presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Em entrevista à Rádio Sanhauá AM, o líder peemedebista destacou a postura política do socialista e afirmou que ele é um bom nome para comandar a Casa de Epitácio Pessoa, a partir do dia 1º de fevereiro. 

“Vi nele uma postura muito correta e muito certa, torço pela investidura do deputado em Adriano Galdino no cargo [de presidente], ele foi muito firme em uma entrevista concedida ultimamente em que ele dizia que não volta atrás sobre a formação da Mesa Diretora”, comentou. 

Apesar de revelar o apoio a Galdino, ainda durante a entrevista, Veneziano Vital do Rêgo também destacou a amizade que mantém com o atual presidente da ALPB e possível candidato à reeleição, Ricardo Marcelo (PEN).
Da Redação
WSCOM Online
 Imagem Ilustrativa

 O Sine da Capital seleciona para 884 vagas de emprego a partir desta segunda-feira (26). O maior número de vagas é para o cargo de operador de telemarketing (600), cuja função exige como requisito a conclusão do Ensino Médio.

O maior número de vagas ofertadas também pode ser aproveitado por quem busca o primeiro emprego, uma vez que o cargo não exige experiência prévia na função. Os interessados devem ter conhecimentos em informática básica e serem residentes da cidade de João Pessoa.

O Sine-JP está localizado na avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, ao lado da Praça Antenor Navarro, e funciona das 8h às 17h. Ao se dirigirem ao Sine-JP, os trabalhadores devem portar RG, CPF, Carteira de Trabalho e currículo. Alguns empregadores fazem a seleção apenas por currículo. O envio deve ser feito para o e-mail sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br, com a vaga de interesse no campo assunto.

Veja as vagas.
1 AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA Médio incompleto 6 meses CTPS Resida próximo a Intermares ou Bessa
6 AJUDANTE DE COZINHA Médio completo 6 meses experiência
1 AJUDANTE DE PÁTIO Fund. Completo 6 meses CTPS
1 AJUDANTE DE SERRALHEIRO Fund. Incompleto 6 meses experiência
1 ANALISTA DE CRÉDITO Superior completo 2 anos CTPS Graduação nos cursos de Administração ou Contabilidade (ou finalizando). Experiência em contas a receber, analise de crédito e cobrança e telecobrança.
2 ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS Superior completo 6 meses CTPS Só currículos
1 APLICADOR DE SERIGRAFIA (ADESIVADOR) Médio incompleto 3 meses CTPS
1 ATENDENTE BALCONISTA Médio completo 6 meses CTPS
1 ATENDENTE CENTRAL TELEMARKETING Médio completo 6 meses CTPS
2 ATENDENTE DE BAR Fund. Completo 6 meses CTPS Veículo próprio
2 ATENDENTE DE CAFETERIA Médio incompleto sem experiência
4 ATENDENTE DE LANCHONETE Médio completo 6 meses CTPS Experiência em estoque
1 ATENDENTE DE LANCHONETE Fund. Incompleto 3 meses CTPS
2 ATENDIMENTO DE LOJA Fund. Completo sem experiência
1 AUXILIAR ADMINISTRATIVO Médio completo 6 meses CTPS Experiência em excel e informática básica
1 AUXILIAR ADMINISTRATIVO Médio completo sem experiência
1 AUXILIAR ADMINISTRATIVO Médio completo c/s experiência
1 AUXILIAR DE CONFEITARIA Fund. Completo sem experiência
1 AUXILIAR DE COZINHA Fund. Completo 6 meses CTPS
1 AUXILIAR DE COZINHA Médio completo sem experiência Disponibilidade para trabalhar tarde e noite. 13 às 00hs.
1 AUXILIAR DE COZINHA Médio completo 3 meses experiência
2 AUXILIAR DE COZINHA Fund. Completo sem experiência
5 AUXILIAR DE COZINHA Fund. Completo 6 meses CTPS Com experiência com sucos
1 AUXILIAR DE COZINHA Médio completo sem experiência Montagem de sanduíches e sucos.
20 AUXILIAR DE DEPÓSITO Fund. Completo 1 mês CTPS
1 AUXILIAR DE LIMPEZA Fund. Completo 6 meses CTPS
1 AUXILIAR DE LIMPEZA Fund. Incompleto 6 meses CTPS
2 AUXILIAR DE MECÂNICO Fund. Completo 6 meses CTPS
2 Auxiliar de mecânico diesel (exceto de veículos automotores) Fund. Incompleto 6 meses CTPS
1 BARMAN Médio completo 6 meses CTPS
1 CALDEREIRO Médio completo 6 meses CTPS
1 COBRADOR EXTERNO Médio completo sem experiência CNH A
5 CONSULTOR COMERCIAL Médio completo 6 meses CTPS
4 COORDENADOR DE RH Superior completo 6 meses CTPS Com experiência em gestão de treinamento
2 COPEIRO Fund. Completo 6 meses CTPS
1 CORRETOR Médio completo 6 meses CTPS Residir no Valentina, Mangabeira, Geisel
1 COSTUREIRA Fund. Completo 4 meses experiência Experiência com tecidos finos
1 COSTUREIRA EM GERAL Fund. Completo 6 meses CTPS
1 COSTUREIRA EM GERAL Fund. Completo 6 meses CTPS Máquina overlock reta, trabalhar com costura de calça feminina e masculina
1 COSTUREIRA INDUSTRIAL Fund. Incompleto 6 meses CTPS
1 COZINHEIRO Fund. Completo 6 meses CTPS
1 COZINHEIRO Fund. Completo 6 meses CTPS
1 DEPILADOR DE COUROS E PELES Médio completo 6 meses CTPS
1 ELETRICISTA INDUSTRIAL Médio completo 6 meses CTPS
1 EMPREGADA DOMÉSTICA Fund. Incompleto 6 meses CTPS Necessário referências
1 ENCARREGADO DE OBRAS Médio completo 6 meses CTPS
1 ESTOFADOR DE MÓVEIS Médio completo 6 meses CTPS
1 GARÇOM Médio incompleto sem experiência Veículo próprio
10 GARÇOM Médio completo 6 meses CTPS
1 GARÇOM Fund. Completo 6 meses CTPS
1 GERENTE ADMINISTRATIVO Superior completo 6 meses CTPS
1 GERENTE DE CONTROLADORIA (TÉCNICO) Médio completo 1 ano CTPS
2 INSTALADOR DE LINHA TELEFÔNICA Médio completo 6 meses CTPS Redes de computador ou tecnologia em sistema de telecomunicação. CNH B – Ter o curso de OSC
1 INSTRUTOR DE INFORMÁTICA Médio completo 6 meses CTPS Conhecimento em Hardwares
1 JARDINEIRO Fund. Completo 1 ano CTPS
1 LAVADOR DE CARRO Fund. Completo 6 meses experiência
10 MANICURE Fund. Incompleto 2 anos experiência
1 MANICURE Médio incompleto 6 meses CTPS
1 MARCENEIRO Fund. Completo 6 meses CTPS
1 MARCENEIRO Fund. Incompleto c/s experiência
2 MECÂNICO DE AUTO (DESAMASSADOR) Médio incompleto 6 meses CTPS
1 MECÂNICO DE AUTOMÓVEL Fund. Completo 6 meses CTPS Experiência com carro de passeio
2 MECÂNICO DE AUTOMÓVEL Fund. Incompleto 6 meses CTPS
1 MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE CAMINHÃO A DIESEL Fund. Completo 6 meses CTPS
1 MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO Médio completo 6 meses CTPS
1 MECÂNICO ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS Fund. Completo 6 meses CTPS
1 MECÂNICO ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS Fund. Completo 6 meses ctps
1 MECÂNICO INDUSTRIAL Médio completo 6 meses CTPS
2 MODELISTA Fund. Completo 6 meses CTPS Que saiba cortar
600 OPERADOR DE TELEMARKETING Médio completo sem experiência Informática básica e residir em João Pessoa. Seleção no Sine JP.
1 PEDREIRO Fund. Incompleto 1 ano CTPS
1 PEDREIRO Fund. Completo 6 meses CTPS
3 PEDREIRO Médio completo 6 meses CTPS
1 PEDREIRO DE FACHADA Fund. Completo 6 meses CTPS
1 PINTOR DE OBRAS Fund. Completo 6 meses CTPS
1 PIZZAIOLO Fund. Completo 3 meses CTPS
3 POLIDOR Fund. Incompleto 1 ano CTPS
1 PORTEIRO Médio completo 6 meses CTPS
2 PROMOTOR DE VENDAS Fund. Completo sem experiência Divulgação externa
1 REPOSITOR Fund. Incompleto 6 meses CTPS
1 SECRETÁRIA Médio completo 1 ano CTPS
1 SERRALHEIRO Fund. Completo 6 meses CTPS
1 SERRALHEIRO Fund. Completo 6 meses CTPS
1 SERRALHEIRO DE ALUMÍNIO
Fund. Incompleto 6 meses CTPS Experiência em alumínio e ferro
1 SERRALHEIRO DE ALUMÍNIO 3 meses experiência
1 TÉCNICO DE MANUTENÇÃO ELÉTRICA Médio completo 3 anos CTPS Técnico Eletrotécnico Experiência de 03 anos na função, com foco em elétrica – Vasta experiência com: operação em subestação, motores de média tensão, inversores de frequência, transformadores, disjuntores, manutenção preditiva.
1 TÉCNICO ELETROELETRÔNICO Médio completo 3 anos CTPS Técnico Eletroeletrônico Experiência de 03 anos na função, com foco em instrumentação – Vasta experiência com: redes de comunicação, CLP, sistemas de pesagens, transmissores, inversores, analisadores de gases, retificadores, automação.
1 TÉCNICO EM CONTABILIDADE Superior completo 1 ano CTPS
2 TÉCNICO EM INFORMÁTICA Médio completo 6 meses CTPS
1 TÉCNICO EM MÁQUINAS ELETRÔNICAS Médio completo 6 meses CTPS
1 TÉCNICO EM REFRIGERAÇÃO Médio completo 6 meses CTPS
30 VENDEDOR EXTERNO Médio completo 6 meses experiência Planos funerários
1 VENDEDOR EXTERNO Médio completo 6 meses CTPS Transporte próprio. Comercialização de cosméticos
1 VENDEDOR EXTERNO Médio completo 6 meses CTPS CNH B
2 VENDEDOR INTERNO Médio completo 6 meses CTPS
7 VENDEDOR INTERNO Médio completo 3 meses experiência
1 VENDEDOR INTERNO Médio completo 6 meses CTPS Experiência com ar condicionado Split e Telemarketing
2 VENDEDOR INTERNO Médio completo sem experiência
2 VENDEDOR PORTA A PORTA Médio completo 6 meses CTPS
30 VENDEDOR PORTA A PORTA Fund. Completo sem experiência
30 VENDEDOR PORTA A PORTA Médio incompleto c/s experiência
1 VENDEDOR PRACISTA Médio completo NÃO PRECISA NA CARTEIRA
1 VENDEDOR PRACISTA Médio completo 6 meses CTPS
2 VENDEDOR PRACISTA Médio completo c/s experiência
10 VENDEDOR PRACISTA Médio completo sem experiência

Radialista rompe com o patrão e promete detonar bastidores da rádio Alternativa FM de Sumé

O radialista Lindemberg Tavares, que há mais de um ano apresentava o programa radiofônico Debate na Alternativa, na FM Alternativa de Sumé, de propriedade do empresário e ex-vice-prefeito do município, João Pereira, decidiu abrir as baterias contra o ex-patrão após supostamente ter sido afastado da emissora.

Principal algoz dos adversários de João Pereira, o radialista Lindemberg Tavares criou polêmicas em Sumé ao publicar, quase que diariamente, denúncias contra o atual prefeito e seus auxiliares (principais adversários políticos de João Pereira), inclusive com denuncias da vida pessoal do gestor e secretários, a quem acusava, inclusive, de praticar orgias com frequências.

"Ele era incentivado por João Pereira a promover uma série de denúncias contra o prefeito Doutor Neto e seus auxiliares, e o pior, passando informações da vida pessoal de cada um deles na tentativa de desmoralizar os seus adversárvios, Se alguém tem culpa de todas estas polêmicas criadas pela Alternativa FM ele é João Pereira", disse um vereador sumeense que pediu para preservar sua identidade.

Com gravações telefônicas, que inclusive são motivos de ações que tramitam na justiça da Comarca de Sumé, Lindemberg chegou a divulgar um áudio aonde o prefeito Dr. Neto supostamente lhe oferecia dinheiro para estancar as acusações, e, em outras gravações mostravam secretários falando até em sexo envolvendo pessoas da sociedade sumeense.

Surpreendentemente, neste sábado, 24, o radialista Lindemberg Tavares publicou em sua rede social Facebook, um tópico aonde diz claramente que foi enganado pelo dono da rádio. “Não tem mais jeito João, fui enganado. Você me humilhou”.

No final da postagem na rede social (Facebook) Lindemberg ainda alfineta o empresário sumeense e ex-vice-prefeito ao afirmar que “Doutor Neto é um santo diante de João Pereira”.





VITRINE DO CARIRI





Na madrugada de sábado para domingo, 25, por volta da 00:30h, policiais militares foram acionados para averiguar possível arrombamento na loja “Gil Descartáveis”, localizada na rua Cel. Manoel Rafael, no centro de Monteiro-PB.

Ao chegar ao local, os policiais militares avistaram R.B.S de 20 anos de idade, numa motocicleta, dando cobertura para que um adolescente entrasse no estabelecimento e realizasse o furto.

Na delegacia de polícia, o adolescente confessou a prática do crime e ainda foi apreendida com ele uma pequena porção de “maconha”. Ele confessou também a participação em outros delitos da mesma natureza. O adolescente é conhecido por ser reincidente na prática de furtos, consumo de drogas, ameaças a populares etc.

Foi pedida a internação provisória do infrator ao juiz plantonista de Serra Branca, a fim de ser recolhido ao lar do garoto enquanto que Rafael Borges foi recolhido à cadeia pública de monteiro.

Com informações da 14ª DSPC – Monteiro/Paulo Ênio Rabelo
Ferreira Distribuidora de Água e Gás em Monteiro 



Chegou a Monteiro o deposito Ferreira Distribuidora. Aqui você encontra gás e água mineral da melhor qualidade. 

Seu gás e sua água acabaram não sabe onde encontrar? Agora em Monteiro você dispõe de uma distribuidora pertinho de você, Ferreira Distribuidora de Água e Gás. Localizada na Rua do Bujão, Nº336. 

Fazemos entrega em domicilio, garantimos uma entrega rápida e segura, priorizando o bom atendimento. 

Discou Chegou 

Fones: 

(83) 9610-6210 

(83) 9915-5876 

(83) 3351-3235 

Na Organização do empresário: Janiel

Uma viatura da Polícia Civil pegou fogo na BR 104, próximo à cidade de Esperança, Agreste paraibano, na tarde deste domingo (25). O veículo era conduzido pelo delegado Durval Barros, quando seguia para a sua residência em Lagoa Seca. O mesmo escapou sem ferimentos.

O delegado tinha saído do plantão da cidade de Cuité, Curimataú paraibano, e seguia pela BR 104, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal da cidade de Esperança, quando notou a fumaça acompanhada pelo fogo no painel do veículo. De imediato, estacionou a viatura, retirou as armas e os seus pertences e com a ajuda de populares tentou conter o incêndio. Contudo, não evitou que o veículo fosse totalmente consumido pelas chamas.

Em entrevista ao radialista Flávio Fernandes, Durval Barros contou como aconteceu o acidente. “Quando passei da Polícia Rodoviária Federal uns 400 metros eu vi o fogo em cima dos comandos da sirene, quando eu olhei era fogo puro por baixo. Ainda foi possível retirar as armas, minha maletinha do plantão e outras coisas. Foi uma ação muito rápida, o fogo se estendeu por dentro e por baixo do carro e acabou toda a viatura”, declarou o delegado.

O Corpo de Bombeiros ainda foi chamado para conter as chamas do veículo, mas ao chegar ao local o mesmo já se encontrava totalmente destruído. Apesar do susto, o delegado não sofreu nenhum ferimento.

Blog do Flávio Fernandes
Foto: Galvani SilvaComentar(0)


Dos 223 municípios da Paraíba, apenas quatro encaminharam para o Ministério da Saúde os dados referentes aos orçamentos públicos na área. O prazo se encerra no próximo dia 30.

Os municípios que alimentaram os dados do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops), até o momento, foram Bernardino Batista, Condado, São Domingos de Pombal e São Francisco.

As cidades que não deixarem de apresentar os dados serão notificadas e terão até o até 2 de março para fazer sem receber penalidades. Após esse prazo, os atrasados serão informados da não regularização pelo Banco do Brasil, entre os dias 3 e 9 de março. A partir do dia 10 de março, terão suspensas as transferências constitucionais voluntárias referentes ao 6.º bimestre do Siops.

A penalidade para aqueles que não apresentarem as informações ao Siops até o dia 2 de março é o bloqueio da conta do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até que seja feita a regularização. No ano passado, 245 Municípios tiveram o FPM bloqueado pelo cumprimento da norma. A CNM explica que a obrigação é uma determinação da Lei Complementar 141/2012.

O grande Apolônio Anastácio vinha numa velocidade considerável na estrada que liga Teixeira a Taperoá, quando foi parado pela policia rodoviária. O zeloso policial foi logo perguntando:

- O Sr. não acha que vinha em alta velocidade não? Tá querendo provocar um acidente?
- Seu guarda essa é a velocidade que eu ando nessa estrada, e tem mais, eu vou e volto nessa toada umas dez vezes ao dia e nunca vi nem carro quanto mais acidente.
- Mas por conta dessa velocidade exagerada eu vou ter que lhe aplicar uma multa?
-Mas seu guarda é porque eu tenho que ir e voltar nas carreiras.
- Por isso mesmo vou aplicar a multa.
- De quanto é essa multa?
- Trezentos contos.
- E o Sr. Vai ficar aqui até que horas seu guarda?
- A operação se estende até as 18 horas.
- Eita gota, então vamos fazer um negócio: Cobre logo seiscentos contos de multa, porque na volta eu venho na mesma carreira. E desse jeito, nem perde tempo nem eu, nem o Senhor.

Em São João do Tigre: Vigilância Sanitária realiza treinamento e incentiva boas práticas a comerciantes


A Prefeitura de São João do Tigre realizou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no distrito de Cacimbinha, curso de capacitação com os comerciantes, proprietários de bares, restaurantes e barraqueiros. Para as festividades de São Sebastião.

A iniciativa visa preparar o comércio de são João do Tigre para atender bem os turistas durante os festejos comemorativos da cidade, na Festa de são Sebastião.

O curso foi a coordenado pela Dra. Áurea Marcela e Pablo Rafael.
No evento estava presente a equipe de saúde do distrito de Cacimbinha, o secretário de saúde João de Manuca, que conta com o total apoio da prefeitura municipal de São João do Tigre e do prefeito Célio.

“A Vigilância vai continuar fazendo o trabalho de inspeção, assim como faz sempre, para reduzir ou eliminar os riscos à saúde da população”


Motociclistas colidem na traseira de carreta e um é arrastado por cerca de 07 km

Um acidente trágico foi registrado na noite deste domingo (26), na PB-325, na altura do sítio Cajazeirinhas, município de Catolé do Rocha (PB). Dois homens que trafegavam em uma motocicleta na rodovia, colidiram violentamente na traseira de uma carreta que vinha no sentido Catolé do Rocha, e um deles ficou preso pela perna no para choque, e foi arrastado até a zona urbana.
Com o impacto da colisão, um dos ocupantes da motocicleta ficou preso nas ferragens da carroceria (parte traseira), e foi arrastado até a entrada de Catolé do Rocha, e ao passar próximo em frente ao terminal Rodoviário, populares gritaram avisando ao motorista da carreta, que parou e ficou pasmo com a situação.
Segundo as primeiras informações, as vítimas, transitavam pela rodovia, e próximo à ponte sobre o Riacho Santana, na Cajazeirinhas (entrada para o sítio Mendonça), colidiu na parte traseira da carroceria de um caminhão bi-trem, cor azul, placas CCZ Mateus Leme/MG.

Com o impacto violento da colisão uma das vítimas, ficou pendurado na carroceria, e a outra identificada como sendo o jovem Fabrício Vieira, 18 anos, residente no sítio Macaúba, município de Catolé do Rocha, caiu na pista e rolamento, e foi socorrido pelas equipes dos Bombeiros e SAMU, até o Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, onde foi atendida e está sob observação.

A vítima fatal, residia no sítio Juá Doce, município de Jericó (PB).

Vítima foi arrastado pela carreta por 12 km


PORTAL CATOLÉ NEWS


Distribuidora Comercial Bom de Bebidas

Em Monteiro você encontra uma distribuidora que tem tudo que você procura para fazer aquela farra com os amigos ou aquele grande evento.

A Distribuidora Comercial Bom de Bebidas também dispõe de tudo que você precisa para bomboniere.

O Comercial Bom de Bebidas oferece uma grande variedade de bebidas, cervejas, destilados, energéticos, refrigerantes, água mineral. Também trabalha com a locação de mesas, cadeiras e freezers.

Todos os tipos de bebidas, com o melhor preço, você encontra aqui.

Localizada na Rua Epaminondas de Azevedo no centro de Monteiro, próximo ao SAMU.
Inscrições para o ProUni começam nesta segunda; veja cursos que têm mais vagas

Nesta edição, programa ofertará 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais
Imagem Ilustrativa
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) serão abertas nesta segunda-feira (26). Os interessados em obter bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior já podem consultar na página do programa as bolsas disponíveis.


Nesta edição, o ProUni ofertará 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais. As bolsas são destinadas a 30.549 cursos e distribuídas por 1.117 instituições.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 na página do ProUni. O candidato que se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) também pode participar do ProUni.

Para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado 0 na redação. Outra condição é ainda não ter diploma de curso superior.

As bolsas integrais são para estudantes que cursaram o ensino médio nas redes pública ou particular, na condição de bolsista integral. Também é necessário comprovar, por pessoa, renda bruta familiar até um salário mínimo e meio. Para as bolsas de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser até três salários mínimos.

Professores do quadro permanente da rede pública de ensino, que concorrerem a cursos de licenciatura, também podem participar do ProUni. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Veja a lista dos cursos com maior oferta de bolsas:

1. Administração – 22.050

2. Pedagogia – 15.562

3. Direito – 15.010

4. Ciências contábeis – 11.917

5. Engenharia civil – 8.405

6. Educação física – 8.181

7. Gestão de recursos humanos – 6.854

8. Enfermagem – 6.801

9. Psicologia – 5.307

10. Engenharia de produção – 5.284
Atletas do Auto comemoram gol da vitória com treinador Jazon Vieira (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com)Em duas cabeceadas, atacante faz os dois gols do Alvirrubro na vitória por 2 a 1, sendo que o segundo aos 47 do 2º tempo. Evandro marcou o do Tubarão do Norte

Auto Esporte e Miramar de Cabedelo se enfrentaram neste domingo no Estádio Almeidão e fizeram um jogo com dois tempos distintos. Depois de um primeiro tempo sonolento e de uma segunda etapa bem movimentada, o Alvirrubro venceu o Alviverde por 2 a 1. O Macaco Autino se recuperou da derrota na estreia no Campeonato Paraibano enquanto que o Tubarão do Porto fez o seu primeiro jogo na competição estadual.

Os dois gols do Auto foram marcados de cabeça por Jó Boy, sendo que o da vitória saiu aos 47 do segundo tempo. Evandro descontou para o Miramar.

Na próxima quarta-feira, o Auto Esporte volta a campo para encarar o Atlético de Cajazeiras no Estádio Perpetão. O Miramar também joga na quarta-feira, contra o Santa Cruz de Santa Rita, em duelo que, por ora, está marcado para a Graça. Mas vale lembrar que o estádio de João Pessoa sequer está liberado para jogos oficiais e, assim, a tendência é que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) transfira a partida para a Vila Olímpica do Valentina.

Auto Esporte e Miramar fizeram um primeiro tempo bem sonolento no Almeidão. Quase sem chances de gol de ambos os lados, a partida não empolgou os poucos torcedores que estavam nas arquibancadas. Aos poucos, o Tubarão do Porto foi mostrando que estava mais desentrosado e o Alvirrubro se aproveitou. Tanto que aos 17 minutos Jó Boy abriu o placar. Ele recebeu cruzamento da direita, de Eli, subiu mais que todo mundo e, de cabeça, mandou no canto direito do goleiro Roberto, colocando o Alvirrubro à frente.

Daí em diante, o Macaco Autino continuou chegando com certo perigo à frente, dominando a partida, mas sem conseguir ampliar o marcador. O Miramar, de sua parte, se esforçava para minimizar os erros e tentar chegar com certa qualidade ao ataque. Mas sem êxito. No fim, o placar de 1 a 0 se manteve até o intervalo.

Miramar surpreende, mas Jó Boy desempata no fim

Na volta para o segundo tempo, o Miramar surpreendeu logo no primeiro minuto. Depois de passar toda a primeira etapa sem conseguir criar jogadas ofensivas com perigo, o Tubarão empatou com gol de Evandro. O atacante recebeu na área, de costas para o gol e, num bonito giro, tocou de perna esquerda, mandou no canto do goleiro Robson e deixou tudo igual no placar.

A partir daí, o Auto correu em busca do desempate. Mas, de forma desorganizada, acabou dando espaços para o Miramar articular contra-ataques. O Alvirrubro fez todas as substituições a que tinha direito para tentar o segundo gol. Já o time de Cabedelo, com apenas dois jogadores no banco de reservas, mandou a dupla a campo e ia segurando a pressão que o Auto fez até o fim da partida. Mas aos 47 minutos, Jó Boy, de novo ele, fez a diferença. Após cobrança de falta de Filipe Ramon, que mandou a bola para a área, o atacante subiu mais que a defesa e desviou para o gol, balançando as redes e dando a vitória para o Auto.

OPIPOCO
No cariri: Caminhão de vereador é incendiado na madrugada de Domingo
Foi registrado por volta das 00:50 horas deste domingo dia 25 de Janeiro na cidade de Taperoá , um incêndio criminoso envolvendo um caminhão F 4.000 de cor vermelha próximo ao posto Nova União na saída de Taperoá para Desterro .
Segundo informações de vigilantes que estavam próximo ao local , duas motos desconhecidas se aproximaram do veiculo , e alguns momentos depois deu inicio ao incêndio .
A Polícia Militar e a guarda municipal rapidamente chegaram ao local , e com ajuda de populares ajudaram a combater as chamas do veiculo com um auxilio improvisado de um reservatório d´agua .
Toda a estrutura da cabine foi danificada pelas chamas, mas o fogo não atingiu a carroceria.

O veículo pertence ao vereador "Chorinho" da cidade de Parari , que havia deixado seu carro para passar por um conserto na oficina de Antonio Gabriel, que fica em frente à Cagepa de Taperoá.

A polícia apura pistas sobre os suspeitos .



OPIPOCO com Taperoá em foco
Fotos : Bastynho Levino
SÃO JOÃO DO TIGRE: Farra de Xerife e Cândidos do Forró animam primeira noite do padroeiro de Cacimbinha
O distrito de Cacimbinha, São João do Tigre, iniciou as comemorações do seu padroeiro São Sebastião.

Nesta sexta-feira, 23/01, o distrito recebeu Cândidos do Forró e Farra de Xerife, que animou o público presente.

O prefeito do município, Célio Barbosa, participou da procissão juntamente com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Ygor Queiroz. Também esteve presente o secretário de Finanças, Márcio Leite, além de outros secretários e população local.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de São João do Tigre em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Câmara de Vereadores.







Cariri de Cá
OPIPOCO